segunda-feira, julho 30, 2007

Os três Mosqueteiros e o Até Já Capitão


Ora aí estão as primeiras contratações pós Simão Sabrosa .
Depois das comoventes lágrimas do ex capitão benfiquista em plena sala de conferência , onde inclusivé ofereceu a última camisola suada pelo Glorioso a LFV , chegam de uma acentada três novos jogadores de forma a tapar os olhos com areia aos 6 milhões de adeptos orfãos do seu capitão .
Simão Sabrosa foi na minha opinião o melhor jogador do Benfica dos últimos 20 anos e tenho de me esforçar imenso para recordar um nome ou um jogador que tenha feito o que ele fez pelo Benfica e da forma como o fez . Inquestionavelmente o miudo de Tràs-os-montes foi grandioso a todos os niveis e os quase 100 golos que marcou de águia ao peito em 6 temporadas , são um numero impressionante . Foram ainda mais de 200 jogos de alto nível .
Sem Simão o Benfica fica sem a sua referência ( vamos lá começar a explicar aos miúdos que o Simãozinho já não jogará mais na Catedral) , o seu melhor atleta e o seu mais valioso activo .
Perante tudo isto LFV tinha que compensar os exigentes adeptos encarnados e perdendo um jogador do gabarito e da classe de Simão , só mesmo trazendo , não um , nem dois mas sim três novos reforços para que os benfiquistas se entretenham e esqueçam o pesadelo de Fernando Santos .
Eu concordei com a venda do nosso eterno capitão . 20 ou 25 milhões de euros ( caso não venha ninguém de Madrid ) é uma quantia agradável para um jogador a caminho dos 30 e que ano após ano pedia para sair . Sem colocar o profissionalismo e a espectaculariedade de Simão o negócio foi simpático . Claro que se analisarmos as inflacionadas transferências de Pepe e Nani ficamos com a sensação de que soube a pouco , mas esses milagres negociais não acontecem três vezes ...
No que diz respeito aos novos reforços , sobre Andres Diaz não ha muito a dizer , jogador controverso , nem sempre titular , boa capacidade fisica mas uma perfeita incógnita . Espermos pois para ver no que dá .
Já os outros dois nomes merecem uma atenção especial .
Andel Di María é recém campeão do mundo de Sub 20 com a alviceleste vestida e foi dos mais preponderantes jogadores argentinos nesta competição . Joga nas alas e alia uma boa técnica a um respeitável sentido de concretização . Dele os argentinos , e agora os benfiquistas , esperam imenso .
Fredy Adu o ganês naturalizado e internacional sub 2o americano , vem rotulado de craque , de novo Pélé e astro maior de un país que tem desenvolvido bem o seu futebol . No entanto ha que lembrar vários aspectos . O primeiro prende-se com o facto do mesmo vir para o continente europeu jogar pelas mãos de Fernando Santos ... Depois temos de ver como funcionará a respectiva adptação a um futebol mais estruturado ,mais táctico , com maior rigor , elevada e meticulosa técnica e bem mais competitivo que o Soccer Americano . Não esqueçamos ainda que na Europa Adu jogará sempre em relvados e não em pisos sintéticos . São receios e atenções que todos devemos ter assim que o Americano assine contrato com o Glorioso . Para já pode-se dizer que a recepção de hoje no aeroporto da Portela fala por si no que diz respeito ao peso e fé que os encarnados têm em Adu. Só espero que como eu costumo tantas e muitas vezes dizer : A desilusão é fruto de uma exacerbada e incontrolável ilusão .
Se o desejo de LFV e de Fernando Santos era serem campeões este ano construíndo uma equipa mais forte do que a do ano passado , então deveríam ter preparado melhor a época não deixando partir os três melhores jogadores encarnados da época passada : Miccoli, Simão e Karagounis .
Pelo que vimos ontem no reino dos camelos onde Manuel José é quase imperador , o benfica tem ainda muito a melhorar e a aperfeiçoar para se impor nas competições em que quiser ser candidato .
E para concluir este texto só me resta juntar a minha voz à dos restantes 6 milhões : Obrigado Capitão e Até Já !

3 Comments:

Blogger ... said...

era impossivel segurar o simao, miccoli e karagounis

o grego inclusive pagou 100 mil euros para o deixarmos sair de tal forma queria ir p grecia ou italia.

miccoli... o mesmo

simao, o que sabemos

e eu roido por o daniel carvalho, a 5 meses de estar livre, nao estar cá... era o clone do simao

11:37 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Duvido muito q eles tenham sucesso mas para bem do glorioso espero que sejam essenciais :$

8:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo è verdade. Simão era uma referência no GLORIOSO e o Benfica ficou sem o grande craque da equipa. Mas convém não esquecer que era impossivel segurar Simão Micolli ou Karagounis. E vamos apoiar DI Maria e Fredy Adu, vamos tentar ser tolerantes com eles para que consigam realmente triunfar no Glorioso.
Parabéns pelo blog.

Visite e comente SFF:
bancadatoposulslb.blogs.sapo.pt

10:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

origem