sábado, julho 14, 2007

O Novo Guardião da Catedral

Cá está o homem que vai ficar encarregue de comandar a defesa do Glorioso nos próximos 2 anos .

Hans-Jorg Butt , internacional alemão , ex- Bayer Leverkusen chega à Luz após uma carreira de relativo sucesso em clubes representativos alemães , muitos jogos numa das mais exigentes ligas da europa , algumas importantes internacionalizações e bastantes presenças nas competições europeias .

Trata-se de um Guarda-redes experiente , com uma compleitação fisica admirável e com alguns golos já apontados e registrados no seu curriculum .

Muitas questões se colocam no entanto. Desde a idade do respectivo , passando pela necessidade ou não do reforço do sector mais importante de uma equipa , os elevados ordenados que parece que o Alemão vai receber e o que irá o Benfica fazer a Moreira e Quim.
Pois na minha opinião , e não querendo dar muita importância às palavras de Butt que afirmou só vir para o Benfica caso lhe garantissem a titulariedade ( prefiro dar o benefício da dúvida e interpretá-las como sinal de motivação e ambição ) , vejo no alemão um bom reforço para o Glorioso .
Sempre defendi que , e apesar da imprensa tentar inventar e trasmitir que na Luz estavam 3 bons Guarda Redes , a Baliza de uma equipa que quer ser campeã tem de ter muito mais do que a arrogância de Moretto ( já para não falar da ausência de humildade só comparável à sua enorme falta de qualidade técnica ) , a simpatia de Moreira ou a mediocridade de Quim .

Dos três nomes que o Benfica teve na passada época , Fernando Santos optou pelo menos mau e deve ter rezado e gasto uma série de dinheiro em crucifixos quando Quim se lesionou e teve de ser substituído por um dos seus suplentes .

Quim que vê agora a posição de titular completamente ameaçada ( ou aprende a sair aos cruzamentos ou terá de sair do Benfica para prosseguir a sua carreira ) , Moreira deve estar a suspirar e a tentar decidir o que deverá fazer ( continuo a achar o Moreira um mau GR , inseguro , sem voz de comando , ingenuo e muito macio para jogar no Benfica ) e o outro que até tenho medo de dizer o seu nome mais de 2 vezes para não me desatar a rir e com receio de que os gregos o devolvam após perceberem o barrete que levaram , felizmente já está a léguas da 2ª circular .

Irá o Benfica manter Quim e Moreira no seu balneário ? Estarão os mesmos dispostos e preparados para ficarem sentados no banco a maioria ou até a totalidade da época ? Quim com uma idade já delicada irá aceitar normalmente ( como deveria ) esta situação ? E Moreira que está numa fase importantìssima da sua curta carreira estará disponível para passar mais uma
temporada na bancada ? São questões complicadas de gerir , ainda para mais sabendo que caberá a Fernando Santos a ultima e mais importante palavra . Tudo isto supondo e partindo do principio que o alemão agora contratado verá a sua exigência cumprida e será ele o eleito para a defesa do ataque ao título . Eu acredito ( quero acreditar ) que sim ! Não pelas suas palavras mas pela qualidade que sei que o germânico tem .

Vamos pois ter esperança que Butt traga a mesma linha de qualidade , consistência e rigor que Enke , o outro alemão que já defendeu as redes encarnadas e que a isso lhe junte a sua categoria internacional , experiência e veia goleadora ( o benfica precisa de uma alternativa a Simão para os livres e penalties ... ) , e àqueles que o chamam de velho ou dizem estar em fase descendente só posso referir o nome dos dois melhores GR de sempre do Glorioso, como resposta : Bento e Preud`Homme que jogaram até aos 40 anos e foram-se tornando cada vez melhores com o passar e festejar dos seus dias de anos .

Que o alemão nascido em Oldenburg , cidade do estado da Baixa Saxonica alemã , seja bastante feliz de àguia ao peito e que tenha ainda a oportunidade de levantar muitos títulos na Catedral do futebol .

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Vimos retribuir a tua passagem pelos marados e conhecer este espaço.

Vale a pena cá vir.

Esta contratação é para mim mais um mistério. O tipo é bom mas havia, realmente, necessidade?

Cumprimentos

4:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Butt?Enfim...Quim é internacional A e Moreira foi internacional em todas as camadas jovens e titular do SLB mt tempo.Que dois bons GR's temos!Butt?Para quê??Fraco e sem currículo,só vem para causar mau estar no grupo...

11:32 da tarde  
Blogger ... said...

quim é um bom guarda redes e com capacidade para ser titular num benfica. mas só bom.

moreira é um razoavel guarda redes e da casa que sera sempre uma boa segunda opção.

moretto nao teve estaleca para aguentar o massacre dos media, mas tem qualidades raras. so que foi queimado e ja nao recupera no benfica.

como tal, faz todo o sentido vir o butt. o salario nao vai ser assim tao alto, e nao ha clausula de titular mas sim uma que diz que se ele nao cumprir x jogos pode sair a custo zero, o que faz para mim todo o sentido.

33 anos? desde quando é que isso e muito num redes? esta no seu maximo. em portugal temos a mania de dizer que um jogador esta velho aos 30. em italia e inglattera e la para os 36...

2:35 da tarde  
Blogger ... said...

sem curriculo, o butt. isso e mesmo cegueira.

2:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabens Tiago . Aproveita bem o dia de hoje !!!

6:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o Vieira é um porco

10:33 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

origem