sexta-feira, julho 20, 2007

Basta de Birras !


Começa bem a época para os lados do Glorioso .
Ontem à noite na hora de fazer o check in com destino a Bucareste sobraram 2 bilhetes de 2 jogadores que não vão acompanhar a equipa que jogará amanhã contra uma equipa local .
Nélson e Andersson , por motivos distintos , são os nomes dos infratores que ficam em Lisboa e que vão assistir ao primeiro jogo a sério do Benfica versão 2007/08 pela televisão .
O caboverdiano chegou atrasado a um treino , faltando ao respeito aos colegas , à equipa técnica , aos dirigentes e a mais de 6 milhões de pessoas que exigem respeito , dedicação , profissionalismo e competência a uma equipa que tem tudo para vencer esta época .
Nélson é um jogador que divide os benfiquistas . Há quem veja nele um atleta com muito para dar ao clube e com uma margem de manobra imensa , tal como os há quem diga que tratar-se de um simples e medíocre jogador , que se preocupa mais com a sua estética fisica do que com a estética e beleza do seu futebol . Eu coloco-me no meio destas opiniões . Tanto vejo nele um miúdo com possibilidades de crescimento técnico, como reconheço que Nelson é um mau defesa direito . Ataca muitas vezes mal , usa e abusa da individualidade e defende de uma forma nervosa e precipitada ( salvo raras excepções ) .
Acima de tudo deverá crescer psicologicamente , perceber a grandeza do clube , respeitar mais os seus colegas e deixar de parar fora de horas em locais de diversão nocturna em vésperas de treinos .
Já Andersson , o brasileiro birrento , é um caso completamente diferente . O ex- Corinthiano invoca razões familiares e pessoais para querer sair do Benfica e usa a doença ( sobre isto nada a dizer ) do filho para faltar a treinos e pressionar LFV para sair .
Pois então esse brasileirozeco da tanga deveria ter uma memória mais saudável e lembrar-se que os motivos e razões que agora apregoa são totalmente distintos daqueles que começou a usar desde o último Natal para cá , data em que percebeu a sua inutilidade futebolistica .
Então Andersson não quer sair do Benfica por não jogar na sua posição ( alguém ainda me terá de explicar , e eu jogo Futebol há bastante tempo , ou clarificar se esse senhor não tem jogado a central ??... ou será que o dito tem estado a jogar a ponta de lança ? às vezes mais parace . Eu pelo menos tenho muitas vezes mais medo das jogadas que possam sair dos pés dele do que dos adversários ... ) ??? Ou não era por ser suplente e jogar com pouca regulariedade ? Agora já era pela doença do filho que se arrasta à um ano ? Decida-se Sr. Andersson e tente não mudar de versão cada vez que abre a boca , não vão entrar umas moscas ou sair daí mais merda !
Parece que o internacional canarinho anda mesmo confuso , a desenrolar uma teia de mentiras, desculpas e razões patéticas para sair do Glorioso . Porquê não ser frontal de uma vez por todas e dizer logo aos 6 milhões que não gosta de Fernando Santos , ou que não reage bem a criticas ? Ou ainda , que sabe não ter valor para superar ou jogar ao lado de Luisão , David Luiz ou Zoro ? Que gostava de jogar numa cidade mais a norte onde a fruta do seu país Natal é mais fluente e normalmente utilizada ? Ou que simplesmente quer ganhar mais dinheiro ?
Já há imenso tempo que os benfiquistas andam a aturar as birras e faltas de profissionalismo desse senhor que deve imenso ao Glorioso ( não fosse o Benfica e ainda estaria ele a ganhar 10 000 reais por mês , a viver e a jogar num país de terceiro mundo ...) , revelando uma enorme falta de ética e criando um inconsequente mau estar no grupo encarnado . Ainda para mais este arrogante defesa central nem é nada de especial ! Não tem garra , não tem agressividade , voz de comando nem bom jogo aéreo .
É verdade que pré época que se digne do nome tem de ter casos destes em que os jogares fazem birras , batem o pé e inventam desculpas para trocarem os clubes a quem juram fidelidade e amor eterno , mas o mais curioso ( ou não ) é que isso suceda cada vez mas com atletas brasileiros . Hoje em dia há cada vez menos brio profissional no futebol , os " peseteros " como Figo ou vira casacas como Derlei , Andersson ... , crescem a olho nú e o futebol é cada vez mais um negócio , acompanhando o ritmo fluído da Sociedade Liquida em que vivemos e tão bem dissecada por Zygmunt Bauman no seu livro Amor Liquido .
No meio deste oceano de mentiras , interesses e desrespeitos boiam sempre uns chicos-espertos de sotaque manhoso que nos querem fazer passar por parvos . Para esses e para todos os seus seguidores o caminho a tomar é o feito pelo Benfica : Processo disciplinar e proibição de entrar nas suas instalações , tal qual animais proibidos de circularem em locais restritos a seres humanos . Um pouco de disciplina não faz mal a ninguém .

Vamos só torcer para que estes lamentáveis e incompreensíveis acontecimentos não perturbem aqueles que estão mesmo interessados e dispostos a ser campeões e a vestir a camisola do Glorioso .

4 Comments:

Blogger tuga_SLB said...

nem mais, o Anderson já parava de chorar.

Blog adicionado nos links do meu.

http://visaodeumlampiao.blogspot.com

8:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo ! Corram com esse gajo de uma vez por todas ! Nao faz falta nenhuma!

9:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Agora o Anderson é mau!!! Posso estar enganado, mas o facto de ser Internacional Brasileiro carrega em si um certo atestado de qualidade.

P.S. - E deixa de justificar 80% das coisas más que se passam com o Glorioso com as questões de família lá do norte. É que senão ficas a parecido com os 4 milhões que não são do Glorioso (mas que seguem atentamente a vida do nosso clube) só que ao contrário!!!

11:36 da manhã  
Blogger Tiagojcs said...

Eu nunca disse que o Anderson era bom jogador . Sempre defendi , mesmo antes de vir para o Glorioso e posso dizer que via todos os jogos dele no Corinthias , que é um central muito tenrinho pra defesa do Benfica , ou até mesmo para o FCP .

A questão é que não é o presidente do SLB que está indiciado e citado numa série de casos judiciais ... Toda a gente sabe como o Porto ganhou alguns dos seus campeonatos .

7:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

origem