segunda-feira, julho 02, 2007

Obrigado Georgios


O SLB começa hoje a trabalhar com vista à epoca de 2007/08 tendo , como ja foi aqui dito , ambições e exigências bastante elevadas .

À chegada ao centro de estágio e local de concentração , podemos constatar que Karagounis não se encontrava presente , o que faz adivinhar a já esperada separação do grego com o Benfica .

Apraz-me dizer de Karagounis que quando ele chegou ao Glorioso , as expectativas eram enormes e o facto de ter chegado numa altura que se viria a revelar extremamente má , em conjunto com outros nomes bastante duvidosos e a meio da epoca , fizeram com que o atleta oriundo do Inter de Milão , tivesse um inico muito fracote e sem estar à altura do esperado .

Talvez por isso , ou talvez não , fiquei com a sensação de que quando Koeman se foi embora , o grego seria um dos que lhe seguiria as pisadas , tão fraco tinha sido o seu desempenho sempre que fora chamado .

Com Fernando Santos , conhecedor do futebol grego ( e com o amigo Katsouranis do seu lado ) , Karagounis apareceu ao seu melhor nível e chegou mesmo a carregar a equipa ao colo nos ultimos jogos da epoca passada , quando as águias estavam orfãs de Simão , Luisão e Rui Costa .

Revelou e surgiu em 2007 com uma vontade admirável , colocando intensidade em cada lance e imprimindo uma velocidade , elegância e beleza essenciais ao Futebol . Inventava jogadas , rematava , fintava , corria , cruzava , espalhava classe e fervor ao longo do terreno de jogo .

Jogador virtuoso , esforçado , conseguiu melhorar imenso a nivel disciplinar ( já não o víamos a barafustar com o arbitro e de braços no ar a cada lance ) e impos-se claramente como o melhor jogador do Benfica na segunda metade do campeonato , não tendo mesmo assim escapado tantas e muitas vezes à injustiça de ser o primeiro a ser substituido quando algo nao estava bem ( ai Sr. Engº...) .

Não sei se em 2007/08 veríamos o Karagounis destes ultimos jogos , o dinamizador , o guerreiro , ou se iriamos ter o Karagounis acomodado , de contrato renovado ou até mesmo um Karagounis insatisfeito por não ter saído do Benfica e com contrato a terminar . Nao sei nem ficarei a saber , portanto prefiro guardar na minha memória estes ultimos 7 meses de Georgios de águia ao peito ficando com a sensação , triste e decepcionante , de que o antigo 26 ( não é qualquer um que abdica do seu numero de sempre da forma pacifica que o fez ao ceder o 10 a Rui Costa , nem mesmo qualquer um que suporta a pressão de ter o fantasma do maestro sempre em cima ) do benfica poderia dar e festejar muitas alegrias aos 6 milhões de adeptos encarnados com a nova camisola rosa do Glorioso vestida .

Um obrigado a Karagounis pelo espectáculo que ofereceu no estádio da Luz nestes ultimos tempos , pelo seu profisionalismo e pelo contributo que deu à equipa ( o Sr. Engº Fernando Santos também deveria agradecer , e muito !!! ) e o desejo de muitas felicidades para o seu futuro (Ah ! e estás desculpado pelo golo que marcaste à selecção no Euro 2004 ).

P.S. Alguém por favor cala o Anderson ? Que falta de humildade ! Depois de Moretto temos outro brasileiro a falar sem saber e sem qualquer razão ou sentido ... Haja bom senso !

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Leiam a entrevista ao Vermelhovzky em www.gloriosafuriavermelha.blogspot.com!
Saudações

3:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

quanto é que este Sr.arrancou em euros cá em Portugal?todos a custo zero ganham fortunas menssalmente,srs.desta marca ganham mais que vinte presidentes!ronaldos,e muintos outros .e depois ,a vida está má não é?

10:35 da tarde  
Blogger Tiagojcs said...

Pois mas esse assunto ja alarga o campo da discussao para a inflação dos ordenados dos futebolistas e principalmente para as comissoes despropositadas que os empresarios exigem aos clubes

11:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Muito OBRIGADO sr Georgios seja feliz e muita saude. força companheiro ,força irmão , força benfica ate que a voz nos doa?? BENFICA SEMPRE !!!!!!!

12:37 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

origem