domingo, junho 24, 2007

O novo Benfica


Começa a ganhar contornos interessantes o Benfica versão 2007/08 .
Após o anúncio das contratações de Fábio Coentrão , médio/extremo de grande qualidade e imenso futuro ex-rio Ave e Marco Zoro , ex-Messina de Itália , defesa raçudo , técnico e polivalente , juntam-se mais dois excelentes reforços para o ataque ao título .
Oscar Cardozo , ponta de lança paraguaio , exímio goleador , com excelentes recursos fisicos , técnicos e um Killer Instint acima da média tendo sido o maior investimento estrangeiro de sempre do Benfica ( tem mesmo de ser muito bom pelo preço pago ... ) e Bergessio , avançado argentino de 22 anos que poderá jogar em qualquer posição do meio campo para a frente e que garantirá a Cardozo um parceiro compatível na linha de fogo encarnada .
Estas apostas feitas com o consentimento do Sr. Engº , vêm , tal como o referiu Luis Filipe Vieira , colocar a fasquia e o espaço de manobra de Fernando Santos em posições completamente opostas . Se por um lado os objectivos do glorioso são os mais ambiciosos dos ultimos anos , a não qualificação para a Liga dos Campeões ou um eventual fracasso no campeonato nacional seríam considerados péssimos resultados onde nem a amizade que LFV surte pelo Sr. Engº do Estoril lhe valería a manutenção no cargo mais desejado do futebol português .
A estas contratações poderão juntar-se nos próximos dias a de Cássio , guarda-redes internacional sub 20 brasileiro , mais um defesa central e um médio . Se tivermos em conta que a manutenção de Fabrizio "borbardeiro" Micolli é ainda uma possibilidade e que tanto Luisão como Simão Sabrosa , os dois actuais melhores activos do clube , vão vestir de encarnado na próxima época , podemos afirmar que o Benfica 2007/08 será uma equipa bastante competitva e com sérias intenções/ambições de ganhar todas as provas que vier a disputar ( inclusive a Taça da liga do Sr. Loureiro ) . Já para não falarmos do complexo mas interessante caso de Manuel Fernandes .
Mas mais importantes do que estas excelentes contratações têm sido as noticias das dispensas , ou intenção das mesmas , de Moretto , Anderson , P.Jorge , Manu , Manduca , Carlitos , Manu , Derlei ( viva o Sporting !!! hehehe ) , Marco Ferreira e Beto . Aqui sim o Benfica vai ganhar imenso !
Apesar de reconhecer que Fernando Santos poderia também ele ser substituído por alguém com mais carisma e ambição , mesmo considerando na minha opinião que o Benfica não fez uma época tão má como muitos dizem ( não nos podemos esquecer das limitações do plantel encarnado da epoca passada onde chegou a estar apenas 1 central de raiz disponivel , entre outros casos ... ) e de ter tido o discernimento de ter dispensado , assim que chegou , uma série de encostados que dois ou três excelentes empresários colocaram no Benfica ( Marcel , Manduca , Karyaka , etc ) . Merece pois assim o beneficio da duvida e os meus aplausos sempre que o seu nome for anunciado pelo speaker da Luz .
Esta estratégia de contratações , virada para jogadores competentes e da dispensa dos cancros que por lá andavam , vem revelar um novo benfica , com uma estratégia empresarial totalmente renovada e finalmente enquadrada nos tempos actuais .
Uma última palavra para a imprensa desportiva que continua a ganhar dinheiro com o nome do Benfica ( a par dos empresários sangessugas ) , usando a habitual estratégia sensacionalista e especulativa , proclamando e vinculando a seu belo prazer uma série de nomes de jogadores ao Glorioso . Lamentável e enjoativo !
Em relação a Joe Berardo , o empresário multilingue , não tecerei para já qualquer comentário ou observação , pois parece-me que os próximos episódios serão bem mais interessantes para critica .
origem