sexta-feira, março 23, 2007

O detalhe do momento



Aproveitando a paragem no Campeonato Nacional e no desejo de que a nossa ( ? ) selecção ultrapasse os obstaculos que aí vêm ( alguém explique ao Sr. Scolari quem é a Belgica pff !!! ) , gostaria hoje de deixar aqui um recado diferente do habitual .

Nesta sexta feira , véspera de fim de semana , com um sol maravilhoso e cativante a pairar no magnifico e limpido céu azul , da cidade das Sete Colinas , é dia de aproveitarmos e comemorarmos o inicio da Primavera da melhor maneira possivel .

Os pássaros já nos acordam diariamente com as suas cantigas melódicas e doces no alto dos seus tronos , o verde começa a inundar-nos ( porque não são encarnadas a relva e as árvores ??? ) e as flores espalham beleza , perfume e sedução em cada canto da nossa maravilhosa cidade .

Lá no alto de Lisboa , consegue-se avistar aquele que na minha opinião é o expoente máximo , o grandioso exlibris , da cidade alfacinha , o imponente Castelo de São Jorge que em tempos tantas vitórias , segurança e conquistas nos garantiu .

Lisboa é assim mesmo . Uma cidade de conquistas , replecta de encanto , magia , sensibilidade e espelho de tantos e bons momentos .

Com este cenário recriado e aqui tão próximo de todos nós , devemos dar mais atenção aos detalhes que connosco se cruzam e passam quase despercebidos . Viver o momento como nos transmite uma operadora de telecomunicações inglesa .

Devemos olhar com o devido valor e preciosidade para cada gesto e acção , não desvalorizando nunca o minimo ou o mais recatado dos segundos . Sentir e viver sentindo a vida com sentimentos .

A CATEDRAL DA PALAVRA deseja assim um excelente fim de semana a todos os que nos visitam e dão o prazer da sua companhia , fazendo votos de que as águas do tejo e os mares do atlântico se continuem a misturar e a criar a magnifica fusão em pleno coração Português . Garantindo com isso a eloquente caldeirada de sentimentos que conseguimos inspirar nas nossas ruas e calçadas directamente ao nosso orgão vital e que nem mesmo os cardiologistas conseguem explicar . Nem mesmo os de origem macaense , estupendo paraiso oriental , em tempos simbolo do nosso império , que quando em contacto com a nossa Lisboa e com umas pitadas do nosso alentejo , consegue criar e transpirar sublimes obras de arte impensaveis ao mais criativo dos pintores romantistas .

E que estes votos se estendam pelo Nosso Portugal , de Santo André ( terra de tão belas paisagens ) , passando por Coimbra ( a eterna Paris portuguesa ) , Porto ( sempre invicta e desinibida ) até ao nosso Berço Guimarães .

Ah e que o Glorioso continue na sua caminhada triunfal até ao título !!!!
origem