sábado, setembro 01, 2007

Grande Campeã !


A Catedral da Palavra estende aqui o seu mais elogioso , sublime e vistoso tapete vermelho dedicando o primeiro texto de Setembro a um dos mais vitoriosos nomes de sempre de todo o desporto nacional .
Vanessa Fernandes a majestosa , gloriosa e humilde atleta do Benfica sagrou-se hoje Campeã do Mundo de Triatlo juntando " mais um " título ao seu vasto e impressionante palmarés .
Em Hamburgo, com as cores nacionais ao peito ( parabéns também à empresa que possibilitou a presença da mesma a tempo e horas na Alemanha - private comment ... ) , Vanessa deu mais um brilhante exemplo de talento , qualidade e vontade , arrasando toda a sua concorrência e reforçando assim a sua posição de líder no ranking desta exigente modalidade .
A atleta de Vila Nova de Gaia, filha de Venceslau Fernandes outra grande glória do Benfica , torna-se na segunda atleta no espaço de poucos dias a glorificar e a elevar o nome de Portugal , a par de Nélson Evora que se sagrou também ele Campeão do Mundo mas no Triplo Salto . De salientar ainda que ambos os atletas representam o clube da Luz , por muito que custe ao treinador de Vanessa , Sérgio Santos , ouvir isto ... e a menos de um ano dos Jogos Olímpicos sonhar com medalhas é perfeitamente legítimo , até porque também pertencente aos quadros do Benfica , existe ainda a pequena grande judoca Telma Monteira que tem fulminado os seus adversários à mesma velocidade que tem vindo a coleccionar merecidos títulos .
Numa semana em que também a equipa de futebol do Benfica qualificou-se para a Liga dos Campeões , os benfiquistas devem-se encher de orgulho pelos seus atletas e respectivas comissões técnicas .
E tenho a certeza que a juntarem-se aos 6 000 habitantes de Perosinho , local de nascimento de Vanessa Fernandes , e aos mais de 6 Milhões de adeptos benfiquistas , está um país inteiro rendido , orgulhoso , emocionado , contente e a torcer por esta e pelas futuras vitórias e conquistas , reconhecendo a grandeza e a magnificiência daquela que na minha opinião é já uma das grandes e incontestávias figuras de sempre do desporto nacional e a quem a Federação de Triatlo de Portugal tem também muito a agradecer ( os patrocínios não param e o mediatismo está no seu pique ) .
Parabéns Vanessa e obrigado por mostrares a todos ( espero que o vendedor de relógios gaúcho e o seu comparsa de cabelo oxigenado tenham assistido a esta vitória ) que Portugal ainda tem atletas nascidos no seu território capazes , dignos e motivados para nos darem muitas alegrias e exaltação .

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A Vanessa Fernandes é uma atleta de topo. Acho que não ha um unico clube no mundo que não gostaria de a ter do seu lado.

Saudações Benfiquistas

2:56 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sorte a nossa ter dois atletas do calibre de Vanessa Fernandes e Nelson Evora nos nossos quadros.Viva Portugal. É de facto um feito para o nosso pais as conquistas destes dois atletas.

Visite e comente no Blogue:
escreverslb.blogs.sapo.pt

9:09 da tarde  
Blogger claudia said...

Olá, obrigada pela visita ao nosso blog!Esperemos que volte mais vezes!Parabéns à vanessa fernandes, realmente uma atleta merecedora!

9:15 da tarde  
Blogger Unknown said...

Aqui deixo também os meus parabéns a uma atleta de eleição.

10:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

os rosinhas preparam a próxima jornada com a Naval

http://oantilampiao.blogspot.com

6:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estas conquistas são aclubísticas para mim. Mas o Sl Benfica fez muito bem em apostar numa atleta que poderá servir de exemplo para futuros triatletas. Saem os dois a ganhar

10:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

origem