sexta-feira, agosto 31, 2007

De regresso à realidade


Bem e como tudo o que é bom acaba , as minhas merecidas e extraordinárias férias terminam este fim de semana . Como tal A Catedral da Palavra regressa ao activo para criticar o criticável e falar sobre o dia a dia do desporto nacional e internacional .
Nestes 23 dias de ausência muita coisa aconteceu . O benfica não fez jus ao inquestionável ( até à etapa da Torre ) favoritismo na Volta a Portugal e deu uma enorme barraca na estrada . O portista José Azevedo ( desconhecia a sua faceta arrogante ) defraudou expectativas e em jeito de despedida ( eu com o ordenado dele teria vergonha de não ficar sequer no pódio ... ) agradeceu o esforço dos derigentes desportivos , quando o mais certo e esperado seria a essa altura serem as gentes do benfica agradecerem o seu esforço mas ...
Eu ainda acreditei e como que em forma de superstição , pois quando David Plaza venceu a volta de águia ao peito eu assisti a essa soberba e emocionante etapa de contra relógio onde o espanhol superou o eterno segundo Vitor Gamito ( quiça Candido Barbosa seja um prótotipo seu ) , no sul do país em pleno festival Sudoeste e na memorável noite em que os míticos Censurados se reuniram para nesse palco incendiarem por cerca de 30 minutos o sul do país , este ano voltei a assistir à etapa chave da 69ª Volta a Portugal ( não me conformo que o maior espectáculo popular e de rua não passe na capital do país ) no sul do país e após interromper um maravilhoso dia de total relax, prazer e descontração ( quem me manda a mim ser um entusiasta do ciclismo ? ) numa das mais belas praias do mundo instalei-me de armas e bagagens num popular café e ao sabor de um Dom Rodrigo e super bem acompanhado fui também eu ( quem sou eu no meio de mais de 6 milhões de pessoas ? ) enganado e vítima de um balde de água fria . O Benfica perdeu mas pelo menos a modalidade não vai findar . Mal o menos .
Para consolar mais esta desilusão e após fracas e descaracterizadas exibições ante Copenhaga e Leixões , LFV decidiu trazer D. Sebastião Camacho para substituir o Engº do penta . Mas sobre este tema postarei nos próximos minutos a minha opinião .
No meio da ausência do tão anunciado calor de verão e em plena época quente de transferências novos jogadores chegaram com destaque para os uruguaios que o Benfica recrutou . As manas Saldago continuam a promover a sua imagem e a lavar roupa suja ( nem quero imaginar o cheiro ... ) em praça pública e parece que os senhores do norte resolveram tentar inventar que afinal o apito não é dourado , azul ou preto e branco aos quadradinhos , mas sim encarnado . Haja limite para o ridiculo !
As equipas portuguesas entretanto conheceram os seus adversários na prova rainha do futebol europeu e não podemos passar em branco mais um negro capítulo no Desporto com a morte de mais dois futebolistas em plena actividade . Antonio Puerta ,espanhol , jogador do Sevilha , colega de Duda e a menos de 1 mês de ser pai e o zambiano Chaswe Nosofwa do Hapoel Beersheva , aumentaram o número de vítimas do Desporto Rei e fizeram a Nação futebolística chorar e reflectir sobre o verdadeiro significado e estado lastimável em que se encontra a merda do nosso Futebol .
O promotor de relógios e figurante de anúncios de bancos lá inventou novamente e a selecção voltou a envergonhar-nos a todos . De realçar também que a nação tem mais um português nascido em Maceio e que diz já saber A Portuguesa do principio ao fim . Só espero que não o tenha aprendido com o Deco ...
origem