segunda-feira, setembro 25, 2006

O Fantasma


O Benfica voltou a perder pontos esta jornada e fica cada vez mais distante do F.C.Porto , clube que soma por vitórias todos os jogos disputados .

O Sr. Eng. Fernando Santos , por quem a minha simpatia reduz-se ao facto de ter estudado na mesma escola que eu embora em tempos distintos , vai acumulando maus resultados , mas acima de tudo más exibições coroadas de indisciplina .

A derrota no Bessa até podería ter sido considerada normal se estivessemos a falar de um clube menor visto o Engenheiro nunca lá ter ganho , mas se considerarmos que o Benfica não é um clube qualquer e que esse senhor tem de perceber que já não está a treinar o Estrela nem o Sporting e que as expulsões e o resultado demasiado pesado para a realidade do jogo não servem de desculpas . A verdade é que no Bessa o Benfica não jogou . Não houve fio de jogo , não houve concentração e para compensar houve nervosismo e ansiedade em excesso .

Para uma equipa como a do Benfica a vitória é algo obrigatório e o senhor Fernando Santos tem de perceber e incutir isso ao seu intimo .

Em Paços de Ferreira e após uma vitória fácil mas com sinais preocupantes frente ao Nacional , o empate sabe novamente a pouco . O Paços vinha de uma vitória contra uma equipa do seu campeonato e apresentava elevados niveís de confiança , se a isto juntarmos as dificuldades de jogar no terreno dos amarelos dos móveis , concluímos que os minutos finais do Benfica foram desastrosos e estes 2 pontos perdidos podem vir a fazer muito falta no final da prova .

Andersson voltou a demonstrar que ainda tem de correr e melhorar muito para jogar com a camisola encarnado vestida e a atitude do Léo não se justifica , ou melhor , se calhar até se justifica atendendo a falta de liderança que deve estar a acontecer no balneário benfiquista .

Parece-me que o Sr. Eng. está a acusar o peso da sua ignorância táctica e do seu benfiquismo exacerbado . Se recuarmos no tempo e virmos os resultados dos ultimos treinadores benfiquistas de alma e coração que se sentaram no principal lugar da equipa técnica encarnada , vemos um Toni a fazer disparates e a conseguir a pior classificação de sempre do Benfica e o cómico Artur Jorge que despedaçou por completo a equipa Gloriosa . Este ultimo senhor , em conjunto com Manuel Damásio foram os verdadeiros culpados pelos anos que os 6 milhões andaram a penar .

O fantasma está de volta e é bom que alguém acenda a Luz para que ele não cresça ainda mais .

2 Comments:

Blogger Flip said...

Uma vez mais a história repete-se... Somam-se derrotas numa catadupa de más jogadas, pessimas estrategias e inábeis actos.
O Sr. Eng. está por um fio, para bem do SLB...

8:45 da manhã  
Blogger Tiagojcs said...

Tal como te disse ontem , quando se é incompetente é-se incompetente . Não ha nada a fazer .

9:54 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

origem