segunda-feira, agosto 21, 2006

O Adeus Adiado


Simão Sabrosa fica no Benfica . Pelo menos até Dezembro . O Glorioso mantêm assim o seu capitão , o seu activo mais precioso e o jogador que mais empolgou o exigente terceiro anel desde a saída de João Pinto .
Apesar da imprensa tanto ter vendido Simão ( foi o Liverpool , o Valência , o Chelsea , Atlético de Madrid , Arsenal , Lyon ... ) as condições apresentadas não foram totalmente satisfatórias para o Benfica ou para o capitão erncarnado .
Esta novela que teve os primeiros capítulos ainda antes do Natal do ano passado , arrastou-se para este inicio de temporada , faltando mesmo Simão Sabrosa à apresentação na Catedral da Luz .
Simão Sabrosa é um bom jogador , tem sido mais do que preponderante com a camisola 20 do Benfica vestida , fez um bom Campeonato do Mundo , é uma pessoa com um passado limpo no que diz respeito a indisciplina e aliando a vontade do mesmo em sair , com a vontade do Benfica em vendê-lo , tudo fazia crer que este ano na Luz fosse Rui Costa o nome mais ouvido nas bancadas vermelhas .
A permanência de Simão será importante para Fernando Santos que está a ter claras dificuldades em mecanizar a sua equipa , mas também será um motivo de pressão para o mesmo , pois a permanência de jogador obriga a outro tipo de resultados .
Nos últimos 6 meses desportivos , à excepção do jogo em Liverpool onde quis fazer bonito , Simão andou a arrastar-se pelos campos nacionais , fruto do descontentamento por permanecer de águia ao peito . Para estes próximos 3 meses espera-se mais empenho , dedicação e respeito até porque foi ele quem recusou a transferência para o Valência numa altura em que Luis Filipe Vieira já o ajudava a fazer as malas .
A conferência marcada para sexta feira não se realizou e logo se falou da possibilidade de uma nova proposta ( o Benfica pedia 18 milhoes ???? Sabem quanto custou Nistelrooy ??? 15 Milhões ) mas numa reportagem posteriormente negociada Simão vincou o orgulho em permanecer junto dos 6 milhões de adeptos que tanto o têm acarinhado , mesmo nesta situação desagradável e destabilizadora .
Para já Simão fica , mas como no futebol a imprevisibilidade é algo constante e permanente fica a incerteza dessa convicção .
origem