segunda-feira, setembro 25, 2006

A escola da traição


A academia do vizinho do Glorioso lançou este ano mais 2 ou 3 produtos de boa qualidade futebolistica , e neste momento os adeptos leoninos andam deliciados com as exibições dos putos de Paulo Bento .

A vitória frente ao Inter de Milão trouxe ao de cima a qualidade técnica e táctica de Miguel Veloso , filho desse grande lenda benfiquista que foi Veloso , de Yannick Djalo e confirmou a maturidade e categoria de João Moutinho .

Todos estes 3 exemplos são produto das escolas sportinguistas que se confirmam cada vez mais como uma das melhores escolas do futebol europeu .

Os diamantes encontrados a cada ano nos juniores leoninos são de uma qualidade indiscutivel embora acabem quase sempre por ir brilhar para longe de Alvalade , fugindo assim da casa mãe que investiu e acreditou no valor deles , sem que dêem algo em troca .

Basta olharmos para a realidade , em Alvalade realidade é uma palavra pouco querida , e vermos os exemplos anteriores das fornadas sportinguistas . Figo , o exemplo e expoente máximo fugiu do sporting a sete pés tal como referido no artigo " E tudo o tempo apagou " escrito neste mesmo Blog , Futre fez as delícias dos adeptos portistas e vestiu a camisola do glorioso traindo o seu fervor clubistico ( ???? ) , Simão esse ídolo leonino é hoje o capitão do maior clube português , Luís Boa Morte fugiu para Inglaterra , Caneira hoje tão elogiado também fugiu do sporting e só não está no Porto porque Pinto da Costa não o quis , Hugo Viana também só não está este ano de águia ao peito porque Fernando Santos não queria mais um suplente para Rui Costa , Quaresma deu já alguns títulos ao Porto , Dani perdeu-se para o Futebol mas sem não antes bater com a porta de alvalade , Porfirio , Miguel , Manuel Fernandes ( com o passado recente que se conhece ) e por aí adiante são alguns dos mais famosos casos da utilidade e do aproveitamento leonino .

Isto faz-nos pensar em algumas questões importantes . Será que o Sporting sabe produzir e criar jogadores mas é um péssimo professor de ética e moral ? Será o Sporting um clube tão pequeno e insignificante que assim que possível os seus jogadores dão um salto na carreira e mudam-se para clubes superiores ? Não terá o sporting ambição desportiva e isso leva a que obviamente os seus empregados ( jogadores ) queiram algo mais ? Será a camisola verde e branca sinónimo de traição ? Será que Judas foi sportinguista ?

São questões que se devem colocar ao adeptos sportinguistas que por esta altura vibram com as suas ( até quando ?? ) pérolas e acreditam nos títulos da imprensa desportiva mais recentes .

A palavra traição no futebol , apesar de cada vez mais usada , é uma das que mais dói e para os lados do vizinho do Glorioso ouve-se e sente-se com imensa frequência .

Para os poucos adeptos lagartos só nos basta uma palavra de conforto : A esperança , essa palavra tão verde como incerta , é a última a morrer .

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Os prodigios vão todos pra fora, não há execpções! Se tiveres cerebro, repara que o Simão e o Quaresma foram para fora e não vingaram no panorama internacional! Voltaram para portugal para um clube que lhes pague mais (o SCP, não tem dinheiro para loucuras). No SCP niguem pede que eles voltem passado 10 anos, pois o SCP não é nenhum lar de idoso (Rui Costa para o SLB), apenas que mostrem respeito pela instituição que os formou como jogadores (coisa que o Simulão não sabe fazer).
Quando a escola dos lampiões fizer algum talento depois falamos!

2:12 da tarde  
Blogger LionHeart (o autêntico) said...

Caro:

A tua inveja é tanta que se sente em cada palavra do teu post. A grandeza da instituição a que pertenço não me permite responder-te no mesmo tom, mas vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para te mostrar diversas verdades, que o teu cérebro não consegue perceber, mas que os teus olhos acabarão por ver:

* o Sporting Clube de Portugal é uma instituição de elevados valores éticos e morais;
* os seus adeptos são muitos mais do que a tua imaginação pode alcançar

Depois não digas que não te avisei...

Saudações Leoninas,

7:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Com os minimos conhecimentos de Gestão de Qualidade, saberias que numa linha de produção, são poucas as vezes em que não há produtos defeituosos.

A Academia Sporting, não sendo um centro de produção mas de formação (ética e futebolistica) padece desse mal comum, como é prova o caso daquele que pensa ser pai de uma Mariana.
Tal como o anónimo escreveu, os jogadores que vão para os rivais quando voltam para Portugal vão para aquele clube que os possa receber. O Sporting tinha direito de opção sobre Quaresma e Simão. Não usufruiu dele por não haverem condições e, desse modo, eles foram para os clubes que hoje os albergam. A grande diferença entre os dois é a atitude. Enquanto Quaresma sempre mostrou respeito pelo clube que o formou, Simão saiu-se logo no primeiro ano de pardal ao peito (após fazer capa de revista em que dizia que devia tudo ao Sporting) com aquela grande tirada do "Quero roubar o título ao Sporting" e, nesse dia, passou a ter vários rótulos pouco abonatórios.
Esta é a realidade dos casos mais recentes, mas devemos ser nós que a consideramos "pouco querida"... Ah, e antes que contestes, Quaresma foi aplaudido em Alvalade e agradeceu esses aplausos.

Quanto aos outros casos que mencionas, Futre foi para o Porto à busca de milhares de contos que a dupla JMP/PdC lhe prometia. Tendo em conta que o contrato de Futre foi o que enterrou o benfica na década de 90, julgo que não deverias utilizá-lo como um exemplo. De integridade ele não tem nada;

Figo é outro que vai por este diapasão, o título de "Pesetero" diz muito do perfil dele. Fugiu atrás do dinheiro mas actualmente diz o que sente sobre o clube que o fez nascer para o futebol.

Miguel e M. Fernandes foram dispensados das camadas jovens Sporting (erros de casting existem), enquanto Porfirio foi dispensado já como profissional. Deviam alguma coisa ao Sporting? Onde é que foi que o Sporting errou na formação ética deles?

Boa Morte suplicou para o deixarem ir para Inglaterra, até hoje não sei quando é que ele proferiu uma palavra contra o Sporting ou traiu o clube de algum modo, mas devo ser só eu que não acho a palavra realidade "muito querida"...

Caneira saiu em litigio com o clube e armou-se aos cucos mediante o que um determinado empresário o mandaa fazer. Actualmente, já crescido, diz que em Portugal, só no Sporting. Aqui o erro foi onde mesmo?

Sobre o Hugo Viana, baseias-te no que o vosso jornal oficioso publicou acerca da venda do Simão, ou seja baseias-te em informações que não são minimamente fidedignas. Não é muito honesto do ponto de vista intelectual achar que se sabe o que determinado jogador pensa...

Assim sendo, basicamente, tirando o simão (o defeito na formação), o teu post não tem qualquer cabimento, o que é facilmente comprovável pelo inexistente número de benfiquistas que o comentaram.

Mesmo assim,não posso deixar de agradecer a referência à grande escola do Sporting. Confesso que enquanto lia o que escreveste, não pude deixar de esboçar um sorriso. É prova que a nossa formação é mesmo muito invejada.

Espero ter posto algumas luzes nessa cabeça oca e lampiónica.

Os meus melhores cumprimentos
Filipe Rocha

ps: "fugindo assim da casa mãe que investiu e acreditou no valor deles , sem que dêem algo em troca."
Eles devem ter saído todos a custo zero,não? LOL

pps: Simão terá sido uma grande esperança sportinguista, mas grande idolo não foi de certeza. Lá está, é a tua própria realidade que é enviezada pelas razões que todos sabemos.

2:54 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sobrinho Filipe Rocha, porque é que não comentas aquilo que comentaste aqui com o teu tio sobre os acordos que o Figo tinha com dois clubes italianos (no verão em que ele saiu do clube) em que ele seria emprestado ao SLB durante um ano? Acordos esses que esse gande Sportinguista aceitou?

4:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó rudi (foda-se, que raio de nome, não mudes não), o que é que o filipe escreveu sobre o figo que é falso? O figo teve um acordo com voçês orcs, por causa de empresarios. Já nessa altura era pesetero. No entanto hj em dia diz maravilhas sobre o sporting, por isso n sei onde kerias chegar....

Merda de Post k só podia vir de um orc ressabiado. Vai lá ver se o carraça n contagia os putos todos na etar do seixal!

8:39 da tarde  
Blogger Pedro said...

Por estes comentários acertaste na mouche qd disseste "em Alvalade realidade é uma palavra pouco querida"

hehehehehehe

8:56 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pronto....apareceu um lampião a apoiar o blogger (e não o post, atente-se) e este anormal já fica moralizado para continuar com o seu blog perfeitamente banal.

Ó merdas, já entravas na conversa.

11:07 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

1) Leão indomável - O Meu nome escreve-se Tio Rudy e não Tio Rudi. Aprende a ler. E não critiques o nick, porque é uma homenagem a um grande homem que, apenas muito ocasionalmente, usa a escova de dentes de outras pessoas.
2) O teu nick parece tirado dum anúncio gay nos classificados do Correio da Manhã. Por isso não fales.
Saudações Benfiquistas, provenientes do Tio de todos Vós, o Tio RudY (leste desta vez?) Rocha.

11:46 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

origem