segunda-feira, agosto 14, 2006

A Arte do Golo



Ficam aqui algumas imagens ( qualidade relativa ) de um dos melhores jogadores de Futebol de todos os tempos , o carioca Romário de Souza Faria .
Para mim , que não vi jogar Pelé , Eusébio ou Puskas , foi mesmo o melhor jogador do Mundo logo atrás do Deus Maradona .
O Futebol com Romário em campo era algo imprevisivel , emocionante e que dava prazer assistir .
As suas jogadas e golos assemelham-se a telas de arte , pintadas por um sublime e aplicado artista , com aguarelas de uma qualidade impressionante e feitas com pinceladas de talento , classe , magia e sedução .
A carreira do baixinho , que teima em atingir os 1000 golos mesmo para lá dos 40 anos , foi feita de imensas conquistas , títulos e glórias e não fosse a sua forte personalidade , seguramente teria ganho muitas mais distinções individuais .
Romário transpirava harmonia quando em contacto com a bola e por todos os clubes onde passou deixou saudades , amigos e inimigos , lembranças boas e más , recordações , títulos e vitórias .
O reconhecimento do seu talento e real valor nunca foi o mais acertado , provavelmente pela dificuldade que Romário sempre teve em controlar os seus instintos e palavras dentro e fora de campo . Como maior exemplo disso ficam as constantes acusações e troca de insultos com o Rei ( ?? ) brasileiro Pelé .
Mas como um dia alguém disse , todos os grandes jogadores têm carácter e personalidade especial tal como o seu Futebol . Romário não é excepção , é aliás o maior exemplo dessa teoria .
Romário será eterno , ele o verdadeiro Deus do Golo que quando gritar pela Milésima vez a mais desejada e procurada palavra do Desporto Rei , dará também ele o seu Grito final , o seu Grito do Ipiranga e a sua independência e reinado estarão concluídos dentro das 4 linhas e a sua eternidade ganhará um novo ciclo.
origem