quinta-feira, agosto 24, 2006

Sorteio de sorte


Estão encontrados os adversários das equipas portuguesas para a edição das Liga dos Campeões 06/07 .

Ao campeão Nacional cabe a tarefa de medir forças contra o mais fraco Arsenal das últimas épocas , o CSKA , de quem o F.C.Porto poderá vingar ( será capaz ? ) as derrotas de Benfica e Sporting em Competioções Europeias recentes , e os sempre incomodos alemães do Hamburgo .

O vizinho do Glorioso vai encontrar pela frente o Inter de Luis Figo ( será novamente aplaudido ? ) , o Bayern de Munique , que apesar de fazer sempre boas épocas internas e a nível europeu ser sempre uma equipa muito forte , não tem ganho muito a nível internacional , e o Spartak de Moscovo , numa viagem à Russia que não se avizinha nada fácil .

O Sport Lisboa e Benfica terá pela frente novamente o Manchester United , os escoceses do Celtic e o Copenhaga .
O grupo do Glorioso é um grupo bastante acessivel , apesar das normais dificuldades neste tipo de competições . A experiência de jogadores como Rui Costa , Petit , Simão , Luisão e N.Gomes poderá ser essencial para a realização de uma prova no minimo idêntica à do ano passado , tal como dito e pretendido pelo técnico Fernando Santos .
O Manchester apesar de ter perdido Van Nistelroy será sempre a equipa mais forte do grupo a par da equipa da Luz . Rooney , Ronaldo , Giggs e Cia serão um perigo com o qual o Benfica terá de contar , embora os resultados registrados contra os ingleses no ultimo ano nesta mesma competição permitam sonhar .
Jogar na Escócia perante o Celtic não será fácil , embora os escoceses não sejam os melhores ou mais dificeis praticantes de Futebol do mundo .
O Copenhaga apesar de ter eliminado o Ajax não deverá apresentar grandes obstáculos ao Benfica , salvo se ressuscitarem dentro de campo os irmãos Laudrup.

Das três equipas portuguesas caberá ao Sporting a tarefa mais dificil de passar a 1ª fase de grupos . Se tivermos ainda em conta a falta de tradição da equipa leonina a nível de Liga dos Campeões e os resultados negativos que acumulou sempre que se qualificou , podemos ficar com a ideia e a certeza de que os leões vão manter a mesma linha exibicional e de resultados anteriores na prova máxima do Futebol mundial a nível de clubes.

Destaque ainda para o reencontro entre Barcelona e Chelsea no Grupo A da prova .


Segue o resultado final do sorteio :


Grupo A

Barcelona (Espanha)
Chelsea (Inglaterra)
Werder Bremen (Alemanha)
Levski Sófia (Bulgária)


Grupo B

Inter (Itália)
Bayern Munique (Alemanha)
SPORTING (PORTUGAL)
Spartak Moscovo (Moscovo)


Grupo C

Liverpool (Inglaterra)
PSV Eindhoven (Holanda)
Bordéus (França)
Galatasaray (Turquia)


Grupo D

Valência (Espanha)
Roma (Itália)
Olympiakos (Grécia)
Shakhtar Donetsk (Ucrânia)


Grupo E

Real Madrid (Espanha)
Lyon (França)
Steaua Bucareste (Roménia)
Dínamo Kiev (Ucrânia)


Grupo F

Manchester United (Inglaterra)
Celtic (Escócia)
BENFICA (PORTUGAL)
FC Copenhaga (Dinamarca)


Grupo G

Arsenal (Inglaterra)
F.C. PORTO (PORTUGAL)
CSKA Moscovo (Rússia)
Hamburgo (Alemanha)

Grupo H


Milan (Itália)
Lille (França)

AEK Atenas (Grécia)

Anderlecht (Bélgica)

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Estou completamente de acordo, a lagartagem está em maus lençois, o grupo é muito forte, em contra-partida vai ter algumas enchentes, pois o Inter e o Bayer, vão ser grandes jogos

O fcp,não tem um grupo facil,mas com jeito vai passar

O Glorioso SL Benfica, tem um sorteio mais cómodo, mas sempre com muita atenção e grande empenho, pois estes clubes Celtic e FC Copenhaga, tambem têm bons jogadores
O jogo contra o Manchester, tem de ser jogado sem medos nem receios, eles têm grandes jogadores, mas nós tambem temos, eles são grandes, porque jogam sempre para ganhar, nós tambem temos de jogar sempre para ganhar, seja contra o Manchester, seja contra o cascalheira FC

Não podemos ter medo deles, porque nós somos o Benfica

Acabei de ouvir que o 1º jogo vai ser na Dinamarca,
muito bom!!!

7:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Comentário infeliz:

" Das três equipas portuguesas caberá ao Sporting a tarefa mais dificil de passar a 1ª fase de grupos . Se tivermos ainda em conta a falta de tradição da equipa leonina a nível de Liga dos Campeões e os resultados negativos que acumulou sempre que se qualificou , podemos ficar com a ideia e a certeza de que os leões vão manter a mesma linha exibicional e de resultados anteriores na prova máxima do Futebol mundial a nível de clubes. "

Pode ser que as contas te saiam furadas e ainda tenhas de engolir essas tristes palavras...

8:54 da tarde  
Blogger Tiagojcs said...

Caro Zé Pedro assim o desejo . Sou um Nacionalista assumido e quero que as equipas portuguesas vençam sempre que tenham confrontos internacionais . Agora não podemos apagar o passado , não podemos ser irrealistas , não podemos pedir milagres destes . O Sporting sempre teve resultados miseráveis na liga do campeões e com adversários destes adivinha-se o óbvio . Veja lá que ontem todos os contactos que tive com amigos sportinguistas deu no mesmo desejo por parte deles : Tentar ,e digo tentar pois foi sempre a palavra mais usada, ficar em 3º lugar do grupo para irem à Uefa . Já só pensam nisso e ainda a prova não começou .
Desejo tanta sorte ao Sporting , como ao Porto e às restantes equipas portuguesas que vão estar presentes na Taça Uefa e vão conhecer hoje os respectivos adversários . Agora temos é de ser realistas .

9:42 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

origem