quarta-feira, agosto 23, 2006

Conquistadores Europeus


O Sport Lisboa e Benfica qualificou-se para a Liga dos Campeões ao vencer o Austria de Viena por expressivos 3-0 .
O eterno maestro da Luz , Rui Costa , totalmente merecedor de cada aplauso recebido , comandou uma orquestra bastante afinada que controlou , dominou e arrasou uns austriacos demasiado fracos para fazerem ouvidos de mercadores à música Benfiquista , e que cedo se deixaram envolver pelo compasso do maestro , sempre bem secundado por Luisão , R.Rocha , N.Gomes , Paulo Jorge e Cia .
Para além da grande exibição de Rui Costa , gostaría de destacar a enchente que a Catedral sofreu ontem , numa final de tarde de Agosto , bem reveladores da força e vontade dos 6 milhões de adeptos que o Clube da Águia possui e os golos todos eles marcados e gritados na língua de Camões , tendo o próprio maestro aberto a contagem aos 21 minutos , Nuno Gomes aos 45 e Petit aos 57 .
O Benfica cumpriu a missão e colocou-se naturalmente entre as melhores equipas europeias num lugar que lhe pertence e para onde deveria ter lugar cativo .
Seguramente que , e ao contrário de clubes vizinhos que só denigrem e envergonham a nação , o Glorioso vai honrar , elevar e engrandecer o nome de Portugal Europa fora , mesmo que tal como no ano passado o tenha de fazer sob o lema de " Orgulhosamente sós " .
Enchamos o peito e respiremos de alívio . O Benfica estará lá para nos fazer sorrir e saltar de alegria tal qual papoilas saltitantes , orgulhar , fazer sonhar e reviver momentos áureos .
Esperemos pelo sorteio para sabermos quem serão as próximas vitimas , sempre com o pensamento inspirado na frase lançada pelo Presidente : " Quem vier morre ! " .

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não referiste o jogador que deu o 1º e 3º golo do Benfica e que fez uma bela jogatana ( Manú )

QUEM VIER MORRE

4:51 da tarde  
Blogger Tiagojcs said...

Sim . Lapso meu . O Manu esteve muito bem tambem !!!

6:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

origem