terça-feira, dezembro 26, 2006

Censurados Até Morrer !


Nada melhor para A CATEDRAL DA PALAVRA voltar ao activo do que com uma homenagem a uma das melhores bandas portuguesas de sempre .

Os CENSURADOS de João Ribas , Orlando Cohen , Samuel Palitos , Fred Valssassina e um pouco de todos nós , lançou recentemente a sua biografia intitulada : Até Morrer . Com edição na Sete Colinas esta preciosidade conta a história de 4 amigos que revolucionaram a musica nacional e revitalizaram o Punk em Portugal .

Apesar da sua curta existência, deram-nos sopa durante 4 anos , tocaram em imensos concertos e gravaram 3 discos + 1 ao vivo com musicas tão actuais como puras .

Um amigo meu um dia a caminho de um concerto disse-me uma frase que jamais esqueci e que se aplica perfeitamente : Censurados tem resposta para tudo . Um gajo esta desempregado , falido , cheio de problemas , contente , feliz , realizado , o que quer que seja e cantarola sempre musicas de Censurados . Temos sempre na memoria aquela que mais se aplica ao nosso estado de espirito . Se estamos contentes cantamos Censurados , se estamos na merda cantamos igualmente censurados . Têm musica e letras para tudo e que dão com tudo .

Realmente assim é . Mais do que uma simples banda de música , os Censurados foram , são e serão os representantes de uma geração e a voz daqueles que respiram musica .

Um novo ciclo se abriu com a ruptura da banda e cada um seguiu o seu caminho levando e deixando raízes a um movimento que hoje cresce a olhos vivos em Portugal .

Em 99 quando tocaram em Coimbra e no Sudoeste ainda houve quem tivesse sonhado com o regresso da mitica banda , mas estas aparições resultaram apenas na edição de mais um disco louvavel onde toda a energia ao vivo se pode sentir a cada acorde .

O livro adora editado , 12 anos depois do final da banda , revela detalhes maravilhosos e historias imperdiveis para amantes da banda , apreciadores de musica e todos os leitores em geral . Hoje após esses 12 anos ainda vivemos numa sociedade em que É Dificil sobreviver no meio de tantos Animais e tantas Coxas que só nos provocam Angustia . Andamos Todos No Mesmo Barco a aturar o Americano Gordo do Bush e a pensar que ele Não Vale Nada . Os nosso Politicos continuam Venenosos e só Kagam na Cultura em Portugal . Anda tudo Louco Por Sexo e com falsos Amigos que dizem Já Sei como resolver os teus problemas . Os Buracos continuam e a Confusão é cada vez maior .

Acabaram quando o tinham de fazer , em grande ! Deixando orfãos tantos e tantos fãs de boa musica mas preservando um nome , uma identidade e uma linha que saudosamente hoje já nao se vê , nem ouve .

Um abraço e um até já aos verdadeiros Pais do Punk Português . Punk Not Dead ! CENSURADOS ATÉ MORRER !



3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

HEHEHEHE!! muito bom artigo

CENSURADOS ATÉ MORRER

10:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

muito bem escrito !!! pa parabens e CENSURADOS até morrer....

curti muito o uso dos titulos das musicas no teu artigo !!

visita o meu site e comenta :
http://punkportugal.googlepages.com/

9:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Texto mto bem elaborado,os meus sinceros parabéns!
Qto aos censurados,pessoal comprem o livro k vale mesmo a pena.Eu ja o tenho!

Censurados até morrer!

Dontprayonme
taniafcarvalho@sapo.pt

11:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

origem