quinta-feira, julho 27, 2006

Os Verdadeiros Vampiros


Terminou neste penultimo fim de semana de Julho a Prova Rainha do calendário Internacional de Ciclismo . A expectativa deste ano era , não grande , mas enorme , para ver como corría a prova sem o histórico americano Lance Amstrong .
Pois bem , mesmo antes da corrida ter começado já tinha terminado para grande parte dos candidatos à sucessão de Amstrong . Os Vampiros , como são apelidados os controladores de Doping no ciclismo , andaram a morder pescoços e descobriram que a maioria deles continha sangue envenenado e/ou ultrajado . Nomes de profissionais indiscutiveis , de equipas afamadas e dirigentes históricos surgiram ligados a este escandalo já esperado .
A situação só apanhou surpreendido quem não acompanha esta modalidade de perto , pois todos os amantes ou apenas seguidores da mesma , sabem ou desconfiavam que a grande maioria do pelotão internacional utiliza ou utilizava substâncias estimulantes . Já o sabíamos todos .
Agora o que é de estranhar e o que deve ser questionado é o porque de nos ultimos 5/6 anos esses vampiros nunca terem feito uma acção rigorosa e mais precisa no pelotão internacional . Os controlos nunca deixaram de existir e sempre aconteceram , mas os que eram feitos não apuravam nem detectavam certas substancias que neste ultimo ano já estavam visiveis . Porque será que durante o reinado de um Americano que esteve à beira da morte , com uma doença quase incurável e que de um momento para o outro renasce para o desporto como que por intervenção divina , esse senhor nunca foi sujeito a controlos mais rigorosos , detalhados e precisos ?
Desculpem a minha descrença mas mesmo sendo o pelotão dos ultimos 6 anos o mais fraco de sempre , não vejo outra razao lógica nem acredito que as diferenças fisicas , técnicas e tácticas de Amstrong para os restantes fossem tão consideráveis que fizessem dele o Supremo Rei do ciclismo Mundial .
Os jornais franceses ainda tentaram levantar o véu e publicaram vários testes positivos do Americano em anos diferentes , mas logo a imprensa e o poder americano trataram de apagar essas provas e ilibar o seu eleito .
Até nisto o poderio sujo , hipócrita e desumano dos Americanos se fez e fará sentir ( este ano lá ganhou mais um cowboy ) . Vamos ver quando chegará ao Futebol , embora tratando-se de um desporto mais mediatico e onde os americanos sao completos incapazes a deturpação de resultados esteja mais longinqua .

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Here are some links that I believe will be interested

7:09 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»

3:05 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»

9:03 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

origem