segunda-feira, outubro 30, 2006

A injustiça do Futebol


O F.C.Porto venceu o Benfica no jogo grande da Jornada e coloca-se assim isolado no topo da classificação da 1ª Liga .

Num jogo recheado de emoções , a equipa azul e branca marcou o golo da vitória já nos descontos quando quem mais se ouvia , eram os reduzidos mas valentes adeptos benfiquistas .

Os campeões nacionais entraram a todo o gás e cedo se colocaram numa vantagem teoricamente confortável . Por essa altura confesso que temi o pior mas com a saída do Patrão do Futebol portista , devido a lesão , o Benfica começou a crescer , P.Jorge e o mexicano Fonseca falharam golos que Postiga , Lisandro ou Quaresma dificilmente falharíam .

Após o intervalo o Glorioso surgiu com outra atitude e empenho e primeiro por Katsouranis num belo golo de cabeça e depois por Nuno Gomes , numa bela triangulação do ataque encarnado .

O Benfica começou a dominar o Porto , a crescer mas a demonstrar alguma falta de ambição . Num lance em que Luisão , Léo e Quim repartem culpas , Bruno Moraes fez o golo que deu os 3 pontos aos dragões .

Na equipa do Benfica Nuno Assis entrou muito bem no jogo , tal como Mantorras e Katsouranis fez um belo jogo . Nota negativa para Nelson no lance do golo de Quaresma , Fonseca que continua a não mostrar qualidades para vestir a camisola do Glorioso e Luisão que teve imensas dificuldades para travar Postiga .

No Porto enquanto esteve em campo , e como se notou a sua saída , Andersson cordenou e perfumou o Futebol portista , Quaresma esteve igualmente em bom plano e Pepe voltou a enviar um recado para Dunga .

Parece-me que o Benfica perdeu o jogo pelos primeiros 30 minutos de jogo e pela falta de concentração defensiva no 3º golo .

De destacar ainda a fragilidade que os encarnados têm evidenciado , sofrendo demasiados golos e de uma forma não permitida em competições de alto nível .

José Veiga lá fez das suas , descendo ao nível de quem não devería sequer entrar em estádios de futebol , e envolveu-se em confrontos desnecessários .

Melhores resultados virão para o Glorioso que mostrou nas Antas que está a crescer de forma e poderá ainda dar muitas alegrias aos mais de 6 milhões de benfiquistas .



origem