sábado, junho 21, 2008

Código de Conduta ou Os 10 Mandamentos



Para encerrar de vez o assunto Scolari , A Catedral da Palavra resolveu publicar aqui a lista dos 10 Mandamentos do figurante de anúncios televisivos . Algumas das suas conhecidas e patéticas teimosias .

O seu código de conduta rege-se pois pelos seguintes valores :

1º Convocar jogadores que não joguem nos seus clubes. Agarrar em alguns cêpos ( Ricardo e Paulo Ferreira lideram a lista de muitos , muitos exemplos ) e insistir na titulariedade deles mesmo que os mesmos não tenham lugar nem na selecção de Trinidad e Tobago
2º Bater nos adversários quando o jogo não está de feição
3º Teimoso , convencido , mal educado , teimoso , convencido , mal educado ... Fecundar e incentivar à força um Endeusamento pessoal incontrolável
4º Gerar e provocar guerras com as principais instituições desportivas do país
5º Maltratar e insultar a comunicação social ( que tão bem obedeceu , curvou-se e se deixou amedrontar pelo Sargentão quais sado-masoquistas de chicote e pregos na mão )
6º Usar a imagem e a dimensão que a FPF lhe concedeu para ganhar dinheiro , participando em anúncios televisivos e eventos sociais em nome de Portugal
7º Perder com a Grécia sempre que essa fabulosa selecção lhe apareça à frente, mesmo num europeu em casa e com um plantel fantástico e com alguns dos melhores executantes do mundo ( qual a selecção que se dá ao luxo de juntar Couto , R. carvalho , Jorge Andrade , Miguel , Costinha , Rui Costa , Deco , Figo , Nuno Gomes , Pauleta , Ronaldo , Petit , entre outros ... )
8º Sempre que possível destabilizar o ambiente da selecção namorando e oferecendo-se , qual puta , a outros clubes e emblemas ( Benfica , Selecção brasileira , Selecção Inglesa , Barcelona etc ... ) durante as principais competições
9º Ignorar os melhores GR do país ( primeiro Baía e depois Quim ) em prol do tal afilhado de voz amaricada e saídas em falso
10º Assinar um chorudo contrato a meio de um Campeonato da Europa ( qual Judas qual quê ) depois de ter imposto e proibido os jogadores de tratarem de assuntos não referentes à Selecção nacional ( já para não falar do episódio Deco )

Esta lista sería muito , muito , muito extensa e podería ainda incluir o seu mau perder , o seu triste e vergonhoso hábito de desculpar os resultados negativos com as arbitragens , a sua ignorância , prepotência , arrogância e falta de conhecimentos técnicos .
E o que dizer do caso Bosingwa ( aposto que a esta hora Jesualdo deve estar a chamar nomes bonitos ao vendedor de relógios devido ao episódio da final da taça ) ? E a não convocação de Caneira ( e outros ... ) em prol do seu futuro jogador Paulo Ferreira ? E a contratação de Deco ? O empurrão que tem dado a Ronaldo para sair do MU destabilizando completamente o 7 português ? Se é verdade que já tinha contrato assinado desde Maio o que andou a fazer durante esse período ( planear o seu futuro e o do Chelsea em detrimento da total concentração exigida e necessária na Selecção Nacional ??? ) ?
Este gaúcho foi , é e será sempre uma farsa . Uma anedota desportiva . Um verdadeiro pesetero sem conhecimentos técnicos e cheio de maus vícios e manias . E o outro do cabelo pintado ainda vem dizer que o homem do chimarrão fez um bom trabalho ? Então perder um Europeu em casa nas circunstâncias conhecidas , ficar em 4º num Mundial com os jogadores e calendário que tinha e ser eliminado nos quartos de final quando tinha o grupo de jogadores mais caros e representativos de todas as selecções presentes , foram bons resultados ? Não cedeu às pressões dos clubes ? Se calhar não , mas estendeu tapetes e vendeu-se a vários empresários ligados a esses mesmos clubes ...

No Reino Unido as praias são muito inferiores às nacionais , a imprensa não se deixa levar por autoritarismos ou faltas de respeito , conduz-se do lado direito ( tou a imaginar o brasileiro a colocar mudanças no carro com a mão frouxa que nem conseguiu acertar correctamente na tromba do sérvio ... eheheheheh ) , trabalha-se todos os dias , Abramovic não pinta o cabelo como Madaíl ( ... ) , o Futebol é jogado de uma forma espectacular , só os melhores vingam e os meninos jogadores não gostam de ser preteridos pelos afilhados dos treinadores .

Pois é Sr. Luiz Felipe Scolari , não lhe espera vida fácil num país onde terá de dividir atenções com sua Majestade e muitos outros personagens do futebol.
Sendo sobejamente conhecida a sua dificuldade em lidar com criticas ( outra caracteristica que deveria constar no topo da lista supra citada ) e para quem como o senhor não gosta de ser misturado ou tratado de maneira igual sem ter as luzes da ribalta , os holofotes e as cortesias sempre viradas para a sua pessoa , acho que o seu Natal já vai ser passado em Porto Alegre de rabo quente e cabeça grande .

Olhe aproveite e leve para lá o Cristian Rodriguez ou o Figo . Seguramente que a nível de falta de valores e escrupulos poderíam ensinar e trocar ideias uns com os outros .

15 Comments:

Blogger Fred said...

Visitem:

http://perigonaarea.blogspot.com/

Interface gráfica renovada e qualidade e regularidade dos posts redobrada.
Todo o desporto, futebol, modalidades, competições, análises, votações, vídeos, talentos, resumos e muito mais,...

Obrigado pela visita!

Parabéns pelo blog e pelo trabalho desenvolvido!

1:30 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

passarinhos fritos de cebolada deve ser bom,pelo menos á muinta gente lá para a segunda circular a comer

1:52 da tarde  
Blogger Mário Ventura said...

Está muito bem conseguida esta lista...

Bom trabalho!

10:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Atenção, o presidente da federação quis correr com o Scolari quando ocorreu o incidente com o jogador estrangeiro mas o Sócrates é que não deixou. Para que fique registado!!!

6:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O anónimo da 1:52 PM também pode ir levar no cú que a mim não me rala nada. Quem quer dá o uso que quer ao que é seu!

6:06 da tarde  
Blogger " R y k @ r d o " said...

Artigo muito bem esplanado. Concordo na integra.
.

2:26 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Gostaria de sugerir ao(s) administrador(es) deste blogue que o abrissem a outros temas que não o desporto e muito concretamente o futebol, porque existe muita gente que gostaria de expor situações e problemas.
Deixo esta sugestão à consideração de quem de direito.
Obrigado.

1:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois é! Fazemos demasiada festa antes "dos finalmente" e depois a desilusão é grande. Quase toda a gente dava a selecção como vencedora antecipada, toda a gente eufórica...uma espécie de sportinguização da atitude. Também se copstuma dizer "limpar o cú antes de cagar"! Afinal fizemos pior figura no Euro2008 que os turcos que apesar de em futebol jogado não nos chegarem aos calcanhares, foram mais longe na prova por causa da humildade e da atitude combativa que puseram em jogo. Pelo contrário os jogadores portugueses jogaram para as meninas verem e com medo de se aleijarem, não fosse algum arranhão estragar-lhes a beleza da pele.
Assim nunca iremos lá!!! É preciso suar a camisola, deixar a pele em campo e isto é extensível aos técnicos. Mas o que se percebeu foi que alguns dos mais influentes jogadores estavam lá como se de uma feira de empregos se tratasse.
Parece-me que não temos fibra para acontecimentos despostivos de topo como este. Mentalidades periféricas!

2:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A queda do Sistema em marcha:
Oliveira entalado e a SAD do FCP já tem rota aberta para a prisão

mais em: http://geracaobenfica.blogspot.com/

11:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Grande Tiago ! Mais nada !!!!!

6:21 da tarde  
Blogger " R y k @ r d o " said...

Clap, clap, clap. Grande artigo de opinião. Parabéns.

Muito bem conseguido, com ironia, engraçado e ... certeiro.
.

9:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

VERGONHA NA LIGA DE CLUBES!

INCENTIVO À CORRUPÇÃO:

http://geracaobenfica.blogspot.com/2008/07/isto-se-chama-uma-no-deciso.html

NÓS ADEPTOS VAMOS FICAR QUIETOS? ATE QUANDO?

1:37 da manhã  
Blogger Coluna dÁguias Gloriosas said...

Acórdão do CJ mantém punição a Pinto da Costa

http://colunadaguiasgloriosas.blogspot.com/2008/07/acrdo-do-cj-mantm-punio-pinto-da-costa.html

4:08 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

de todos os clubes o que melhor fez compras de jogadores fói F C P .?O cebola é um grande jogador Ou Não? o Pinto Da Costa é que sabe o resto é treta

11:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O anónimo 6:06PM deve ser da Quinta da Fonte,e andou a dormir á porta da Camara.

8:08 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

origem