terça-feira, março 18, 2008

Negócios escuros...


Foi no "passado" dia 16 outubro de 2006 que escrevi neste blogge um artigo
intitulado [manipulação de massas],artigo esse que falava da promiscuidade
de alguns elementos de claques e dirigentes de futebol.
Hoje,18 março de 2008 é com tristeza que este problema atingiu contornos mais preocupantes quer para a industria do futebol quer para a sociedade civil.

Nos ultimos vinte anos a hegemonia do f.c.p teve como consequencia o crescimento da sua claque mais representativa ,os super dragões , que capultou para a ribalta figuras ligadas a claque como o sr.Madureira (macaco),Rui Teixeira e Pidá.
Neste país as pessoas responsáveis assobiam para o lado e não fazem nada para varrer com esta gente que se envolvem em comportamentos condenáveis que passo a explicar:

O sr.Madureira(macaco) o lider da claque a pedido da ex-alterneira Carolina Salgado deu uma sova ao sr.Bexiga um vereador de uma câmara municipal,na denominada "violência da noite do porto" onde foram mortos seguranças foi implicado outro elemento da claque de nome Pidá esse mesmo que fazia escolta entre outros ao sr.Pinto da Costa à entrada do tribunal de Gondomar,mais recentemente saiu uma noticia em que o ex-líder da claque sr.Rui Teixeira teria sido agredido com uma garrafa devido aos conflitos com o líder actual sr.Madureira(macaco).

Recordo-me de umas declarações do ex-lider Rui Teixeira em que dizia que estava desempregado e que vivia do negócio da claque"isto cheira-me a luta pelo poder" qual dos dois mete mais para o bolso.
Estas figuras actuam desta forma porque estão protegidas por dirigentes sem escrúpulos que usam as claques como escudo protector usando-as para manipular assembleias dos respectivos clubes e exercer violência sobre jornalistas.

Queria fazer uma chamada de atenção ao secretário de estado do desporto sr.Laurentino Dias que não basta só legalizar as claques há que haver fiscalização sobre a circulação de dinheiro que serve todo o tipo de negócio menos claro.
Este artigo não é contra o f.c.p nem contra a claque referida é sim contra alguns elementos que se promovem à custa da claque para seu próprio proveito,gostaria de ver comentários dos super dragões sobre este artigo porque vivemos num país democrático com diferentes perspectivas sobre este assunto.

Por acaso se fosse uma figura publica estariam à porta de minha casa ou trabalho 3 ou 4 jagunços, com bastões a querer fazer-me a folha.
O futebol para mim é paixão,divertimento e alegria onde deveriam ir mais famílias(pais,filhos,avós) e não este tipo de gente que terão de mim um crítico feroz.

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Warning! Protection: here or here

7:16 da tarde  
Blogger Tiagojcs said...

Sem duvida nenhuma !

a impunidade desses senhores é algo que me faz confusão . Ou não . Num país católico como o nosso a palavra do PAPA tem muito influência .

11:52 da manhã  
Blogger 1234567vv said...

Boas...

É bom ver o vosso regresso ao activo!

Temos que conversar um dia destes!

10:38 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Infelizmente o BENFICA como o Maior e Melhor clube português tem feito "vista grossa" e nada faz a nível do governo para alterar este estado de coisas e fazer com que o futebol e o desporto em geral seja um DESPORTO LIMPO E SADIO.

BENFICA, SEMPRE.

11:15 da tarde  
Blogger palavras indiscretas said...

Excelente texto Xau, parabéns a ti e ao Tiago pelo vosso regresso ao mundo da escrita desportiva.

Estão no pódio do que melhor se escreve, sobre desporto, na actualidade.

Abraço

11:10 da manhã  
Blogger António de Ramalho Rijo said...

Obrigado pelo apoio amigo!

Continue na senda da credibilização do comentário desportivo em Portugal!

http://malhorijo.blogspot.com/

1:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mesmo assim deverias ter cuidado !!

3:25 da tarde  
Blogger antitripa said...

Mainada! E quem escreve assim não é maneta!

Só a imagem é que era dispensável. Ia vomitando quando abri o blog....
saudações

6:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Porto (cidade) é uma aldeia grande, mas não deixa de ser como uma aldeia. Lá só mandam 3 pessoas(?), a saber:
O Rui Rio
O Bispo
o Pinto da Costa

Pena que os franceses não tenham rasado essa merda de terra ao nível do mar. Assim tinhamos praia até perder de vista.

BARCELOS SEMPRE

11:58 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

origem