quinta-feira, abril 17, 2008

Como é possível ?

Mais uma manhã cinzenta a proceder uma noite negra , escura e vergonhosa para o futebol encarnado , depois da eliminação da única competição onde o Glorioso poderia e tinha obrigação de vencer em 2008 .

Após uma boa primeira parte onde com classe , vontade e discernimento o Benfica se adiantou no marcador , assistir ao vergonhoso naufrágio dos homens da águia na segunda metade da partida foi algo deplorável e demasiado mau .

Apraz-me questionar como é , ou melhor como foi , possível o Benfica sofrer 5 golos em 20 minutos ? Como pode o maior clube do mundo conceder 8 golos em 2 jogos contra equipas de menor valor e significado ? O que irá na cabeça daqueles 11 desgraçados que andam no relvado a passear as suas botas novas e os seus cortes de cabelo amaricados ? Onde anda agora o papagaio de Alverca que tanta demagogia e mentira tem dito ao longo deste seu reinado ?

Na minha opinião o culpado disto tudo acontecer é só um , o de sempre , aquele senhor de bigode mal aparado e orelhas à Topo Gigio , o mesmo que se passeia pelas casas do Benfica , país fora a anunciar um futuro risonho e conquistador que teima em não acontecer e que ele sabe melhor que ninguém que jamais acontecerá .

Esta época têm sido erros atrás de erros . Desde a dispensa de Fernando Santos já com o campeonato a decorrer e após uma inteira preparação e planificação da época , passando pela venda de Simão ao desbarato , o descontrolo na gestão do caso Manuel Fernandes , a polémica em torno de Rui Costa , os equívocos constantes nas contratações e as sempre famosas e populares frases e afirmações que tanto gosta de vomitar quando vê um microfone pela frente , o presidente encarnado está mergulhado nos seus próprios erros e sem salvação possível.
Não se admite que após a saída do seu técnico ( Camacho ) e numa fase delicada e decisiva da época , o comando de uma equipa como o Benfica seja entregue a Fernando Chalana que ainda ontem deu mais uma vez mostras de não ter o minimo controlo , voz de comando ou conhecimentos tácticos para orientar o clube da Luz . Torno a repetir , Chalana não merecia isto . Todo este desgaste que está a sofrer vai prejudica-lo imenso e o mais certo é de que no futuro, nem no Oriental ( clube que orientou razoavelmente ) será bem recebido .

Em relação à exibição dos jogadores pouco se pode dizer . O seu estado animico , psicológico e conformado é visivel a cada lance que disputam e mostra a triste realidade encarnada .
Nélson é um péssimo defesa direito , Katsouranis apesar de uma fantástica primeira parte não tem folego para jogar a central , Luisão é mais um caso de jogador que a imprensa tenta promover como muito bom quando na realidade não passa de um central mediano e sem qualidade para por exemplo ostentar a braçadeira de capitão como já tantas vezes aconteceu , Léo não é o mesmo e a saida talvez seja mesmo o melhor para ambas as partes , Petit , bem o que se pode dizer de Petit ? Irreconhecível ! Nuno Gomes esforça-se mas não sabe muito mais , Maxi Pereira terá um futuro radioso quando decidir largar o futebol e enviar o seu curriculum para a Bruno Janz ou para a Teixeira Duarte , Di Maria não consegue jogar 90 minutos no mesmo ritmo apesar da sua juventude , Sepsi anda perdido em campo sem perceber o que se passa ou sequer onde está ( celebre frase a sua : Não sei como vim parar ao Benfica ... ) , Rodriguez não pode fazer tudo e o Quim lá vai salvando maiores vergonhas .
Se a tudo isto juntarmos um paraguaio manso que mais parece uma viga com pontas em pétalas , tamanha é a sua delicadeza e a falta de poder de choque , que custou uma fortuna ( ai meu rico Miccoli ) , um congolês pelo qual o Sr. Luis Filipe Vieira deu mais de 4 milhões de euros para ser a 4ª opção no ataque benfiquista e os restantes casos que todos nós conhecemos , chegamos uma vez mais à triste conclusão que o 4º lugar será não apenas temporário mas uma grande e feliz classificação ao manter-se .
Deixei para o final a minha opinião sobre Rui Costa , por respeito ao seu benfiquismo e ao seu estado de final de carreira . Tenho uma mágoa muito grande em ver um excelente jogador como Rui Costa envolvido e inserido nesta realidade , embora tenho a certeza de que ele será igualmente um dos maiores responsaveis por muitas coisas destas estarem a acontecer . Ontem fez um golo , prevejo que o último da sua brilhante carreira , mas um jogador que com a sua idade , experiência e cargo dentro do clube , não pode ver a sua equipa a desabar e ficar de braços cruzados ou então preocupado com o seu cabelo . Ontem mais do que qualquer coisa faltou ao Benfica liderança . Uma voz que gritasse , que acalmasse , que serenasse , que dissesse o que tinha e deveria de ter sido feito . Rui Costa por tudo o que foi dito e pela responsabilidade futura que terá , deveria ter sido essa voz . Não o foi , nunca o foi e provavelmente nunca será . Em vez disso preocupa-se mais em dar palmadinhas aos adversários sempre que passa por eles . Também ele não merece este final de carreira , ou talvez nós benfiquistas estejamos numa realidade diferente da que vai na cabeça dele . Contrastes e distâncias pouco realistas .

No próximo fim de semana lá teremos nós mais um texto do género para escrever . Até lá vamos ter de aturar os frustrados dos sportinguistas que em vez de se preocuparem com os poucos títulos que conquistam , preferem comemorar as derrotas do Glorioso . A isto se chama falta de ambição e pura frustração .

26 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Esta é que é a equipa maravilha do Benfica, que iria arrasar pela Europa fora, construída pelo filho da puta do Luis Fipile Vieira, sócio do Futebol Clube do Porto com quotas em dia.
Como adepto benfiquista, frizo bem, adepto benfiquista e não sócio do Benfica, mas se calhar com mais amor ao clube que muitos, talvez um dia acredite no Benfica quando este clube fôr governado por benfiquistas. Como foi possível os sócios deixarem que um adepto do FCP, como este cabrão do LFV chegasse onde chegou dentro do clube? Anda tudo a dormir? Anda tudo bêbedo? Onde é que estão os benfiquistas?
Corram com esses filhos da puta que estão a destruir o clube!!!

11:33 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Parem de ser autistas e chamar ao Benfica o maior clube do mundo. Não é que eu não gostasse que assim fosse, mas o que se está a assistir é a metamorfose para o maior desastre do mundo. O Benfica, a continuar assim, vai ser alvo da chacota de todos, o que é deplorável!
Como querem que o clube seja alguma coisa e a equipa reconhecida como boa se o melhor jogador é o Rui Costa que, coitado, já não pode com uma gata pelo rabo?

12:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A culpa é dos jogadores...apenas e só...não jogam, não correm, não respeitam a camisola que trazem vestida...são uma vergonha.
Luisão, Nelson, Petit, Nuno Gomes e muitos outros já há muito deviam ter ido embora...sem qualidade, sem ambições...sem nada.
É um Benfica Cobarde!!
E meus senhores convençam-se este clube já há muito tempo não é um dos maiores clubes do Mundo. É um clube banalíssimo. Sejamos realistas o passado...é isso mesmo passado. Actualmente o Benfica é muito pouco e continuará a ser enquanto dirigentes e treinadores continuarem a tratar jogadores banalissimos, alguns mesmo maus como grandes vedetas (que não são, nem nunca serão) porque não têm brio, nem qualidade.
Tenho vergonha deste Benfica!

12:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sou sportinguista e acho que esta vitoria foi pura sorte, porque nem um clube nem outro s esforçaram ao máximo.
É verdade que o LFV tem muita culpa nestes tristes resultados do Benfica, mas mais culpa ainda tem os jogadores, completamente desnorteados!

Não se admite a uns jogadores deste (suposto) 'calibre', num contra-ataque, andarem a passar bolas para as costas uns dos outros.

Mas a realidade é que já não se joga futebol por amor à camisola(exceptuando Rui Costa, está claro), o futebol hoje é apenas usado como markting, uma imagem a ser projectada, sao os grandes cortes de cabelo, grandes desfiles, carros e afins.

Do Benfica já não se faz grande coisa. Já não nascem por ai Eusébios, Rui Costas, Figos e afins(senhores do bom futebol) e os que nascem preferem clubes maiores.
Temos pena!

12:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quem leu o jornal a Borla de hoje 17/04/2008,até dá ideia que quem fêz um bom resultado fói o glorigoso (mário Guerra).A Nô Nô (Bocas)Podres esgueira-se e foge com toda a cobardia,prefere os Códigos etc,foge do real,Custa? aguentem:contra o F.C.P. levam mais e ainda por cima do vosso grande amor que é o FCP de Jorge N.P.da Costa. Agora só desejo que tenham a melhor equipe dos últimos 10 anos durante 5 épocas e o Orelhas durante + 10 anos

1:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aqui está antes deste meu comentário um tinhoso dum sportinguista amaricado e enressaivado. Como bom lagarto e subalterno adora os do porto. De qualquer forma, quando se jogar a finasl da Taça hei-de cumprimentar todos os sportinguistas pela vitória do porto, já que não acredito que tenham potencial para ganhar aos do norte...carago!

3:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sabes porque é que lhe chamam orelhas? Porque a tua mãe lhas puxa quando está a atingir o orgasmo debaixo dele.

4:33 da tarde  
Blogger xau said...

O s.l.b tinha tudo para passar a final da taça baqueou na segunda parte não por merito do s.c.p mas pela pessima condição fisica em que o palntel se encontra,se os jogadores mantivessem a mesma frescura da primeira parte o s.l.b teria ganho o jogo com grande facilidade.

4:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como é possível uma equipa de futebol sofrer 5 (cinco!!!!!) golos em 20 minutos sem ter mostrado qualquer tipo de reacção? A resposta é simples. Não existe liderança neste clube, nem administrativa nem desportiva. É uma nau à deriva.

4:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó XAU cá para mim andas a fumar coisas estragadas.

6:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó XAU cá para mim andas a fumar coisas estragadas.

6:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó XAU cá para mim andas a fumar coisas estragadas.

6:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó XAU cá para mim andas a fumar coisas estragadas.

6:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó XAU cá para mim andas a fumar coisas estragadas.

6:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó XAU cá para mim andas a fumar coisas estragadas.

6:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó XAU cá para mim andas a fumar coisas estragadas.

6:10 da tarde  
Blogger xau said...

Os lagartos tem um problema de ambição basta ganhar ao s.l.b e ficar em 2ºlugar ficam todos satisfeitos,que tristeza de clube...

7:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

L.F.VIEIRA por favor não nos massacres mais. DESAPARECE.

7:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este F.D.P deste presidente conseguiu arrasar com uma grande equipa de futebol, só fez aquisições de merda, prepara-se para fazer mais pelos vistos, e agora anda calado que nem um rato. Grande cabrão. Faz-nos um a favor a todos os Benfiquistas. DESAPARECE, por favor.

7:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

excelente escrita,parabéns!

7:24 da tarde  
Blogger LuigiSLB83 said...

Manifestação em frente ao Estádio da Luz, no SÁBADO, DIA 19 DE ABRIL DE 2008, pelas 15h00

http://img376.imageshack.us/img376/5488/manifqy6.jpg


Boa tarde,

Venho por este meio alertar a Comunicação Social, para o facto de um grupo de adeptos indígnados pela situação de crise profunda a que se encontra o Sport Lisboa e Benfica, decidiu convocar uma manifestação em frente ao Estádio da Luz, no SÁBADO, DIA 19 DE ABRIL DE 2008, pelas 15h00, para todos os adeptos que desejam uma marcação de eleições antecipadas. Após várias promessas e de falta de um projecto concreto, com mudanças constantes de treinadores, jogadores e perda de títulos, achamos que está na hora da VERDADEIRA mudança neste grandioso Clube do SL Benfica antes que seja tarde e não voltar a termos esta situação para a próxima época.

A veracidade desta convocatória, pode ser comprovada neste forum http://www.serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=24113.0

Ou neste site
http://bnrb.blogspot.com/2008/04/direito-de-antena.html

Entendemos que esta direcção e mais concretamente Luís Filipe Vieira, tem feito promessas que não tem cumprido. O Benfica é um clube que vive de títulos, e este presidente tem sido incompetente ao gerir o futebol. Os milhares de sócios e adeptos Benfiquistas, não merecem o que se está a passar, pois foram eles mesmos que ajudaram a reerguer o Benfica, depois de João Vale e Azevedo, quase o ter destruído. Foram os sócios que permitirem receitas de bilheteira e de quotização, o Benfica, estar no TOP 20, dos clubes que mais receitas tiverem.

Como tal, nós sócios, não merecemos esta vergonha que é o futebol do Benfica. São dezenas os jogadores novos, contratados todos os anos, sem qualquer valor, para representar o Benfica. São treinadores novos todos os anos. Enfim, faz-se tudo aquilo que não se deve fazer num clube de futebol.

Achamos que este movimento pode alterar o rumo das coisas, e contamos com a comunicação social para dar visibilidade a este acontecimento.

Com os melhores cumprimentos

11:39 da tarde  
Anonymous PrimoJ said...

Com o vosso presidente é so rir! Este é daqueles jogos que me pergunto sempre porque é que nao vou ao estadio, ou melhor porque é que fiquei em casa...
Mas 30 mil nao ficaram em casa e assistiram ao vivo á magnifica vitoria do SPORTING! Que parte final estrondosa!
Saudaçoes Leoninas :p

2:18 da manhã  
Blogger Tiagojcs said...

Sempre bom receber comentarios e visitas tuas primoj , apesar das tuas cores clubisticas serem opostas às minhas .
Domingo mais importante do que a ida do Benfica ao dragão teremos mais uma final para o COL e o término do campeonato da Expo onde ainda poderems ser campeões . Aparece la !

10:04 da manhã  
Blogger Catenaccio said...

Texto original: http://catenacc10.blogspot.com/2008/04/manifestao-orgulho-benfiquista.html

Não estive presente na dita manifestação. Primeiro, porque não tinha disponibilidade para tal. Segundo, porque não concordava a 100% com as consequências que daí poderiam advir. Esta foi a razão principal, pois em situação limite arranjaria sempre oportunidade para expressar o meu ponto de vista.
Comecemos por uma breve introdução. Sou sócio há perto de dezoito anos, com o n.º 25.998 e votei, apenas, numa ocasião. Foi numa noite longíqua em que Vale e Azevedo tornou-se o 32.º presidente da história do clube. Ao contrário de vários amigos, e da maioria dos benfiquistas, os meus 20 votos foram para Luís Tadeu. Desde sempre me pareceu um homem sério que poderia encarnar o rosto de uma mudança responsável e honesta. Depois, a seu favor goza o facto de encontrar-se longe do denominado grupo de "abutres" que, em momentos de crise, aparecem invariavelmente na comunicação social. Nunca votei em Luís Filipe Vieira.
Quem visita este espaço, sabe que não tenho especial simpatia e admiração pelo actual presidente. Nunca apreciei o discurso demagógico e populista, assim como a forma dúbia como se relaciona no mundo do futebol. Trata-se de um homem que não me inspira confiança, com um passado passível de ser questionado. Está longe de representar o meu ideal de presidente de uma instituição como o Sport Lisboa e Benfica.
Desde há sensivelmente dois anos que venho alertando para o avolumar de erros desportivos e as consequências que, mais tarde ou mais cedo, iríamos sentir. Não vale a pena repetir ad eternum os mesmos argumentos, mas a crise de resultados é elucidativa do estado calamitoso a que chegou o clube. Creio que o tempo de Luís Filipe Vieira está a esgotar-se e acredito que o futuro espreita num cenário de renovação.
Contudo, mesmo desconfiando do anunciar de novos ciclos , de reformulações ou remodelações meramente conjunturais, sou avesso a decisões revolucionárias levadas pelo sabor da precipitação. Pior do que uma liderança a roçar a incompetência seria o cenário do poder cair nas mãos erradas, tal como aconteceu num passado recente. Prefiro a reflexão face a estados de alma desprovidos de razão. Sou favorável à manutenção do bom senso ao invés da instalação do caos generalizado.
Quer então dizer que a manifestação não surtiu qualquer efeito positivo? Antes pelo contrário.
Por um lado, porque a crítica fundamentada tem de ultrapassar a barreira das palavras. Torna-se crucial que cada benfiquista descontente dê o melhor de si, apresentando soluções e contribuindo, da melhor forma possível, para o sucesso do clube. Sem passar do mundo das ideias para a prática dos actos, as palavras perdem impacto e a crítica pode ser adjectivada como desonestidade intelectual.
Por outro lado, os acontecimentos desta tarde - não me refiro ao triste espectáculo verificado no Seixal - tiveram o condão de despertar consciências, levando-nos a pensar na melhor opção para o rumo a seguir. Pelo menos, neste domínio, a manifestação serviu para agitar a nação benfiquista, mostrando que sócios e simpatizantes não estão completamente indiferentes e resignados.
A minha maior esperança reside no facto de existir, na comunidade online de adeptos e na blogosfera, massa crítica disponível para esgrimir argumentos e debater ideias concretas. É certo que o movimento não teve expressão visível. Mas, são os pequenos passos que fazem as grandes caminhadas.

10:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bagão Felix á presidençia,mais que não seja só para correr com os ABUTRES

10:13 da tarde  
Blogger Nuno said...

puta ke vos pariu SLBostas de merda...
Morte ao benfica

5:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

origem