quinta-feira, março 27, 2008

Os gregos outra vez...


Mais uma vez a selecção portuguesa mostrou as fragilidades que vinham da fase de qualificação para o europeu e perdeu com naturalidade perante uma Grécia mais consistente,colectiva e organizada.
Quando vi a constituição da equipa com o meio-campo formado por Meira-Veloso-C.Martins previ logo dificuldades. Meira que é um central adaptado a médio e Veloso um trinco , não tiveram a capacidade de transportar e ligar o jogo numa zona fulcral que é o centro do terreno e Carlos Martins que ainda é muito "verde" não conseguiu fazer as roturas e os movimentos de desiquilibrio para alimentar os extremos e o ponta-lança.

No sector ofensivo os jogadores são muito individualistas não jogando no colectivo perdendo a bola e não acompanhando o adversário nas tarefas defensivas deixando evidente as carências do meio campo e defesa.
O sr.Scolari tem de meter na cabeça que a altura das experiências já devia ter acabado a poucos meses do euro, tem de convocar os jogadores em melhor forma e não dispensar à la carte sem justificação o C.Ronaldo e o Nani deixando uma imagem de subserviência da Federação e do seleccionador perante alguns clubes europeus.

O que me preocupa não é a qualidade individual mas sim a falta de exigência dos responsáveis da nossa selecção perante os jogadores (dá a sensação de que estão a fazer um frete) , porque servir o nosso país devia ser um orgulho e uma valorização pessoal de cada jogador, nestas alturas os jogadores estão mais preocupados com os futuros contratos dando uma pálida imagem do nosso futebol e não é por acaso que antes do começo das competições importantes exista sempre um grande alarido à volta dos prémios de jogo.

Para não falar dos jogadores naturalizados que "todos sabem" só estão a jogar pelo nosso país porque a dupla nacionalidade permite e facilita a circulação desses jogadores no mercado europeu não contando como extra comunitários. Uma das funções de uma Federação , que vem nos estatutos , é a formação e promoção de jovens portugueses nos vários escalões , coisa que não está a acontecer .
O sr.Madaíl para o qual a unica preocupação é manter o seu cargo e respectivo ordenado dando tachos às associações e demais dirigentes , já se devia ter demitido à muito tempo.

Para terminar queria que o sr.Scolari fosse o mais justo possivel com os jogadores que convoca dando as mesmas opotunidades a todos , o que não acontece com o seu protegido Ricardo(labrecas) que a comunicação social tenta camuflar o seu rendimento na selecção não questionando o seleccionador sobre o motivo de os outros guarda-redes que estão em melhor forma não terem oportunidade de jogar. Porque eu quero um selecção sem tiques de vedetismo e sem os famigerádos BUNDAS GRANDES, serei eu o BURRO...

5 Comments:

Blogger Tiagojcs said...

Esta está longe de ser a nossa selecção portuguesa . Supostamente na selecção jogaríam os melhores jogadores nascidos nos respectivos países mas isso não acontece , nem acontecerá enquanto o figurante de TV andar por cá a ganhar dinheiro as custas de todos nós .
Os dois melhores GR da actualidade não foram sequer convocados para este jogo : Quim e Eduardo .
Do lado direito da defesa temos 1 equivoco ( Paulo Ferreira ) , 1 jogador fora de forma e na curva descendente de uma carreira que poderia ter sido brilhante ( Miguel ) e um Bosingwa que prevejo estar fisicamente debilitado por épocas do Europeu . Os centrais são uma desgraça . Ricardo Carvalho já conheceu melhores dias , Bruno Alves não ten estofo para vestir a camisola das quinas e Meira é simplesmente bom , nao sendo jamais excelente . O Pepe não comento pois não é português .
Defesas esquerdos não temos . Caneira é limitado como lateral esquerdo e o dissidente que fugiu da Luz é um mau jogador .
No meio campo e com Petit a fazer uma péssima época , sobram-nos Maniche jogador irregular e insconstante , Moutinho esfoçado mas limitado , Veloso que ainda não percebi como é convocado para a selecçao , Carlos MArtins que não é jogador de Selecção , Tiago que não joga no seu clube , Raul Meireles um jogador banal e Deco ( outro nascido fora do país de Camões ).
Os extremos são as nossas esperanças . Temos Ronaldo numa forma fantastica mas que sabemos que na selecção não rende nem 50% daquilo que faz em Inglaterra , Simão que esta a crescer de forma , Quaresma que terá de perceber e compreender que o Futebol não é u circo e que é um desporto colectivo e um Nani moralizado e mais adulto.
Os avançados nacionais são Nuno Gomes ( dispensa comentarios apesar de ser o melhrozinho que temos ) , Postiga que luta contra o tempo e procura apanhar o avião para a Suiça , Hugo Almeida a quem não reconheço grandes créditos de goleador e o congolês do Glorioso .

Perante esta realidade e tendo à frente dos seus destinos um brasileiro pelo qual já é conhecida a minha opinião resta-me desejar que Portugal consiga ultrapassar estas e outras contrariedades e que não nos envergonhe perante toda a Europa .

P.S. Que saudades do Karagounis ...

7:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ex-benfiquista, 2 - ex-sportinguista, 0.

Grande Karagounis, grande nível, jogador de primeira água.
Ricardo não é guarda-redes em lado nenum. É um bluff como o foi sempre o Baía. Mas o "reinador" continua a marrar na convocatória dele.
Antevejo uma fase final desastrosa sem uma única vitória. Empates já serão bons resultados. Este Scocali é um bluff. O que ele fez com a selacçaõ do Brasil deve-se única e exclusivamente aos jogadores que a compunham, não a ele.
Sclorai e o bêbedo do Madaíl bem podiam fazer as malas e ir juntos de férias...por uns largos anos!!!

8:47 da manhã  
Blogger 1234567vv said...

Meus amigos... estavam à espera de que?

Querem um contra-ataque?

Aqui está:

http://www.youtube.com/view_play_list?p=A0A8F7FFAF9EE1BF

Obrigado Jorge Costa, Jardel, Ricardo Costa, Fernando Couto, Kostadinov, Nuno Valente e Bruno Alves!!!

Façam o favor de promover!

1:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ainda por cima experimenta velhos coxos (simão ) com merda desta naõ chegaremos a lado algum .Vão á merda seus Tinhosos com a vossa clubite miserável

3:35 da tarde  
Blogger Tiagojcs said...

A ignorancia leva sempre a isto : insultos ...

9:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

origem