segunda-feira, março 24, 2008

Para onde caminhas leãozinho...


No rescaldo do primeiro ano da taça da liga ficou evidente a pobreza dos espectáculos de futebol praticádos nos estádios portugueses.
A taça da liga no meu ponto de vista devia ser usada pelos clubes dando rodagem aos jogadores menos utilizados,chamar juniores aos palnteis dos séniores e dar mais competição aos calões dos jogadores.

É de realçar o sucesso do v.setubal nesta competição com um plantel limitado e sem recursos financeiros contra um garboso leão (que mais parecia um gatinho) que fez desta prova uma das prioridades da época, veio ao de cima a humildade dos atletas sadinos nesta justa vitoria na taça da liga.
Nesta altura de dôr e muito sofrimento , as minhas respeitosas condolências por mais uma derrota dolorosa e deixo uma palavra de soledariedade fraterna.
Força sportinguistas, não desistam nesta vossa busca incessante à conquista das taças de refugo.

Como é que o dr.Soares Franco quer "segundo ele" ultrapassar o número de sócios do s.l.b que são "se ele não sabe" mais de 160 mil com o futebol medíocre,pastoso e sem garra, onde reina um treinador que a única coisa que sabe é apelar a tranquilidade e nem conseguiu com aquele bitaite (ganhar a taça da liga tem tanta importancia como ganhar a liga dos campeões) motivar os jogadores para uma exibição no mínimo razoável.
Jogadores esses que parecem mais preocupados nas passagens de modelos ou se o cabelo fica melhor de rabo de cavalo ou de trançinhas do que jogar à bola.
Como diria um prestigiado técnico argentino (quero os jogadores se apresentem de cabelo cortado e sem brincos) se não o fizerem serão excluidos da equipa, devia de servir de exemplo ao clube de alvalade.

Num clube onde a política de contratações é miserável como são os exemplos de Farnerud,Tiui,Gladestone,Purovic,Ronny e Celsinho, emerge a cantêra de alvalade que serve de suporte da equipa principal, jovens esses que mal dão nas vistas querem saír do clube que não lhes dá sustentação mental para eles próprios ficarem a concluir a sua formação e não serem vendidos prematuramente regressando depois para reforçar os rivais s.l.b e f.c.p.

Uma questão se torna imperial fazer ao dr.Soares Franco : onde pára o dinheiro da venda do património não desportivo?
Como diria um ex-candidato ao poleiro de alvalade (o s.c.p está a definhar), eu ía mais longe está a definhar e a tornar-se num clube ao nível do setubal,belem ou boavista com tendência a desaparecer com o comformismo e tranquilidade do seu presidente que está mais preocupado em saborear um charuto vindo da terra de Fídel e beber um genuino scotch 20 anos puro com duas pedrinhas de gêlo,TCHIM...tchim,saúde para todos.

9 Comments:

Blogger Tiagojcs said...

O problema dos lagartos sao estes pseudo dirigentes que tem . nao reconheço num unico presidente verde e branco capacidades ou qualidades para o cargo .

7:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Saude !!

7:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

TAÇA CARLSBERG

O Sporting também fica na história da Taça acima referida como o primeiro finalista vencido...

11:29 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Um dia andava Cristo a passear pelo campo em meditação quando deparou com um homem, sentado junta a uma árvore, a chorar convulsivamente.
Aproximando-se dele Cristo perguntou:
- Porque choras meu filho?
O homem respondeu balbuciando:
- Sou do...Sporting...!!!
Ao ouvir isto Cristo sentou-se e chorou com ele!!!!

LAMPIÃO...IH,IH,IH

11:48 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ESFORÇO, DESILUSÃO, CONSTERNAÇÃO eis o Ceportem.

LAMPIÃO...IH, IH, IH

11:51 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

PARA TIAGOJCS

Antes pelo contrário, meru amigo. Acho que os que lá estão (os dirigentes) estão lá muito bem, e Deus queira que lá continuem por muitos e bons anos.

LAMPIÃO...IH, IH, IH.

11:53 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Onde pára o dinheiro da venda do património? Ora, tá-se mesmo a ver. Algum já foi gasto em whisky...o resto há-de ser gasto em...whisky!!!

LAMPIÃO...IH, IH, IH.

12:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bigada pelo comentario...

Concordo infelixmente. reconheço k o FCP nao lhe da o devido valor

8:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O que eu acho curioso nos adeptos das galinhas mal amanhadas é que esta taça não valia nada, era uma coisa secundária, mas pelos vistos agora já é uma coisa importante. Mas a vossa ridícula equipa, a melhor dos últimos 10 anos, segundo o ridículo presidente do vosso ridículo clube, foi eliminada pelo mesmo clube que ganhou a final ao outro.
Vocês são mesmo ridículos, é a única coisa que têm de grande, é o RIDÍCULO, mas continuam a cantar de galo. Enfim....

10:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

origem