quinta-feira, novembro 27, 2008
quinta-feira, novembro 20, 2008
Humilhante Palhaçada Vergonhosa
Fala-se , incentiva-se e promove-se por aí a eleição do madeirense maniento playboy que vai às putas , como melhor jogador do mundo . Depois dos últimos jogos desse artista de cinema xunga só me apetece dizer algo do género : Anda tudo doido ? O Futebol é mesmo cada vez mais um negócio!
Para aqueles que ficaram acordados durante o ínicio de madrugada de ontem a ver o baile de fórró registado em Brasília , tenho a certeza de que ficaram totalmente convencidos e cientes das diferenças entre um grande jogador ( Káká ou até mesmo Robinho ) e um convencido e banal futebolista ( Cristiano ).
Num jogo disputado por dois técnicos mal amados e sem qualidade para os lugares que ocupam, ficou uma vez mais patente que Queiroz não percebe rigorosamente nada do que anda a fazer. Insistir em Paulo Ferreira , Maniche , Bruno Alves , Danny , Cesar Peixoto a escassos minutos do fim e tantos outros casos de clara incapacidade de vestir a camisola das quinas , só pode ser fruto de uma pura e avançada insânia e burrice ( Sim Queiroz , tu também o Burro ...! ) .
Sinceramente não sei o que me irrita mais nesta selecção, se a ingorância , ingenuidade , nervosismo , apatia , inércia e imperícia do ex roupeiro do Manchester United , se a arrogância , presunção , egoísmo e manias do afilhado do João Jardim .
Nem vale a pena falar da ausência total da selecção portuguesa do jogo de ontem , nem sequer tentar perceber o que ia na cabeça dos jogadores e equipa técnica perante tamanha aflitiva vergonha , pois foi tudo , mas mesmo tudo , tão mau que o melhor é esquecer . Esquecer para lembrar !
Culpados ? Os do costume ! Cada vez mais Queiroz e obviamente ainda Madaíl .
Quando da nomeação do roupeiro para selecionador principal A CATEDRAL DA PALAVRA escreveu aqui http://catedraldapalavra.blogspot.com/2008/07/olha-quem-ele.html
que esta decisão sería um lamentável e doloroso regresso ao passado . E é exactamente isso que está a acontecer . Portugal é novamente a equipa banal e ridicula que se arrastava com muita presunção pelos estádios do mundo fora.
Queiroz faz-me lembrar Artur Jorge quando veio enterrar o Glorioso. Perdido , a tentar inventar a pólvora , sem certezas nem ideias , agarrado a um inexistente passado que a imprensa teima em inflacionar e sem recursos técnico-tácticos capazes de vencer jogos , mas acima de tudo sem liderança, carismo e simpatia. O professor é o tipico exemplo daqueles jogadores que até aos sub 21 são os melhores nas suas categorias, mas que teimam , tardam e acabam por nunca se afirmar no futebol sénior profissional. Concluíndo , um enorme e tremendo erro de casting.
Falou-se , fala-se e falar-se-á de Manuel José , Humberto Coelho e outros . Com razão e muita inteligência.
Se houvesse sensatez , honra e respeito pelo povo e nação que representam, o Carlinhos e o Gilberto despediam-se de imediato . Podia ser que assim ainda nos qualificassemos para o próximo Mundial, caso contrário aconselho o mimado madeirense e o brasileiro que anda a passear na defesa de Portugal , a comprarem uma boa playstation ...
Para terminar e enquanto de uma forma masoquista varria os ecos da imprensa mundial sobre a humilhante derrota de Portugal , encontrei este texto :
" Se você estivesse concorrenco ao prémio de melhor jogador do planeta , entrasse em campo para a inauguração de um estádio como estrela da festa , declarasse à imprensa que você é o cara e não tem pra ninguém e , no fim das contas , um sujeito chamado Maicon jogasse mais bola que você , como você se sentiria ? É , Cristiano Ronaldo. Pode descer do salto rapaz ! "