sexta-feira, setembro 25, 2009

Mais que Super !


Eis a notícia do ano : A SUPER FM está de regresso 11 anos após a sua extinção.
Quando o Maluco me ligou propositadamente e em tom provocatório a dizer : "Liga o rádio em 104.08 e depois diz-me algo", eu nem queria acreditar !!!!!!!
Na frequência supra citada, emitida a partir de Alcochete e comandada por Rui Santos, a rádio que impulsionou, deu voz e força à geração rasca e revolucionou a música em Portugal, regressa para preencher o gigantesco vazio que deixou nas ondas hertzianas nacionais. Foram 11 penosos e dificeis anos. Principalmente para quem estava habituado a ouvir boa música na rádio.
Quem, hoje na casa dos 30 anos, ouvinte de música rock, grunge, punk ou metal, não tem uma história, um momento, uma paixão, uma sintonia ou uma simples recordação com a magnifica Super FM ?
Eu tenho várias ! Desde as muitas bandas tugas conhecidas graças ao Força Total à Música Nacional, passando pelo grande Merda na Madrugada, os vários e sempre espectaculares passatempos e não podendo esquecer o magnifico Ólhó Carteiro ! Inesqueciveis ! Marcantes ! Arrojados !
Relembro-me perfeitamente das milhentas mensagens que enviei pelo Carteiro, das quais destaco a minha primeira, lida de uma forma brilhante mas atabalhoada por Francisco Gil : " Do Tiago para a Kavana ou kavaná : Adoraria ser os teus lençóis para estar sempre colado a ti! ... Bonito hein ?!!! " ... Foi o ínicio de um ciclo ! E que ciclo !
Com este regresso, saúda-se e espera-se que seja mantida a linha de certezas e garantias de boa música, sem interesses publicitários, comerciais ou lambe botas.
Uma chapada de luva branca dada ao brasileireco que quis calar toda uma juventude alternativa, o concretizar de um sonho, o momento radiofónico mais importante dos últimos 11 anos, chamem-lhe o que quiserem .
A verdade é que neste momento só tenho pena que a primeira emissão não tenha começado com a mesma música que findou e emocionou milhares de jovens naquela tarde de 1998: Filhos da Puta de Gabriel o Pensador.
Para já e pelo que ouvi, deixarei o meu Ipod, as minhas K7 e os meus cds descansarem um pouco e voltarei com muito boa disposição a ligar e sintonizar o meu rádio na frequência de 104.08. Opinião partilhada por todas as pessoas com quem já comentei esta nova, sendo um ponto comum a todos o facto de todos nós, termos imediatamente corrido para um rádio, efectuar a busca, sintonizar, encostar, relaxar e com um brilhozinho nos olhos ver o concretizar de algo muito esperado.
Bem vinda Super FM! Que se inicie aqui um novo e glorioso ciclo !

4 Comments:

Anonymous Mario said...

Excelente noticia ! n fazia ideia.

5:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olhó carteiro!! Obrigada filipe ( Maluco) por avivares a memória deste Tiago de chelas! E obrigada tb port teres emprestado o teu gravador a este tipo, fazendo com que a 26 de junho de 1998 eu recebesse a k7 da minha vida (cómica, mas linda),e por teres "apresentado" tara perdida a este "Mente(s) Suicida(s)",fazendo com que ele me levasse a um concerto ainda no Ritz onde demos o nosso 1º beijo (à séria!),e por teres vindo connosco vender cd's quando eramos míudos e decidimos sair de casa sem um tostão ( mas conseguimos!), e obrigada por teres tentado fazer com que ele visse que é incrível tudo isto que ele está a deitar fora. K.C. ( kurt cobain?!) ... nah! Mas para quem conhece mesmo o tiago, até este pormenor é curioso!

10:43 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Superrrrrrrrrrrrr !!!!

10:29 da manhã  
Blogger António Pista said...

Blog Águia de Ouro

6:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

origem