terça-feira, abril 22, 2008

É incrivel !

Aí está finalmente nas lojas o 5º Album dos Tarados de Alvalade (não , não se trata do maravilhoso dueto do Paulo Bento com o besanas do Filipe Soares Franco !!).

Mesmo com um dia de atraso em relação ao que estava previsto , quem adquirir o " Nada a Esconder" nesta primeira semana , receberá de oferta o DVD gravado no Incrivel Almadense em Dezembro de 2006 . Uma oportunidade única para os fans e simpatizantes da banda .

Sobre as novas músicas confirma-se a cada vez maior e mais forte tendência dos Tara Perdida se aproximarem da sonoridade e atitude de uns Xutos e Pontapés , por exemplo . Confesso que há musicas em que até eu tenho dificuldade para distinguir ou identificar alguma caracteristica dos antigos e saudosos Tara , tamanha é a semelhança à banda de Zé Pedro e Kalu .
Melodicamente super comercial e longe das letras interventivas , divertidas e duras que o grande capitão Ribas nos habitou no passado , este é contudo e na minha opinião , um disco que será essencial para a sobrevivência dos homens de alvalade no panorama musical português .

Estou certo de que este disco será o mais vendido de sempre dos Tara e que a média de idades dos concertos vai baixar ainda mais , mas como alguém um dia destes me lembrou , também eu já tive 12 anos e andei em concertos do Ribas a desafiar os cotas que por lá andavam a queixar-se do mesmo que eu agora me queixo .
Desde que o antigo líder dos Censurados resolveu deixar a sua memorável guitarra encarnada e a sua veia de compositor entregue aos restantes elementos da banda , que os tara perdida têm perdido simbolismo , força e identidade , passando de uma banda mítica a uma banda comercialmente agradável ao ouvido .

Claro que como os próprios defendem , ao vivo tudo é diferente . Muito graças ao excelente entertainer e animal de palco que João Ribas , apesar dos seus quarenta e muitos , foi , é e sempre será ! Daí a ideia de juntar a este albúm o único registro oficial da banda ao vivo , precisamente o DVD "É Incrivel".

Eu já tenho os meus e apesar de ouvir com alguma mágoa , nostalgia e de forma saudosa estes novos hinos da juventude amorangada , vibro e vibrarei nos próximos concertos da banda mostrando que uma vez Tarado , para sempre TARADO ! Dá-lhe Ribas !

Etiquetas: , , , ,

segunda-feira, abril 21, 2008

Futebol português no seu melhor...


Nestas ultimas semanas assistimos a episódios lamentáveis no futebol português o caso do boavista com a chegada deste novo investidor sergio silva (qual d.sebastião em dia de nevoeiro)que prometia milhões para salvar o clube do bessa da ruína.
Negligência ou ingenuidade o presidente do boavista deixou levar este tempo todo para perceber que este senhor não passava de um burlão, quem iria acreditar num individuo quando promete um forte investimento numa s.a.d sem contrapartidas.

Estes acontecimentos surgem numa liga dita profissional mas os clubes são geridos de forma amadora pelos seus dirigentes e os meios de fiscalização que a liga de clubes tem ao seu dispôr sobre o cumprimento dos orçamentos apresentados pelos clubes não existe disvirtuando a verdade desportiva de quem cumpre em relação aos devedores.
O boavista chegou a esta degradação devido a uma descapitalização do clube como refere a auditoria realizada que aponta como responsáveis o clã Loureiro estes dirigentes sem escruplos que se aproveitam dos clubes para as suas negociátas a premiscuidade política-futebol os negócios com a contrução civil e as comissões a empresários, chegou a altura do ministerio publico entrar em acção e actuar sobre estes negócios ilicitos.

Na historia do futebol em portugal o único presidente preso por gestão danosa e branquiamento de capitais foi vale azevedo "porque perdeu as eleições do s.l.b" muito pouco para tanta incompetência dos dirigentes que continuam a encher os bolsos e deixando a maioria dos clubes na ruina,depois de alguns históricos "farense,salgueiros,alverca" desaparecerem devido a má gestão fica a pergunta:Quem será a proxima vitima?

domingo, abril 20, 2008

Até sempre baixinho !

quinta-feira, abril 17, 2008

Como é possível ?

Mais uma manhã cinzenta a proceder uma noite negra , escura e vergonhosa para o futebol encarnado , depois da eliminação da única competição onde o Glorioso poderia e tinha obrigação de vencer em 2008 .

Após uma boa primeira parte onde com classe , vontade e discernimento o Benfica se adiantou no marcador , assistir ao vergonhoso naufrágio dos homens da águia na segunda metade da partida foi algo deplorável e demasiado mau .

Apraz-me questionar como é , ou melhor como foi , possível o Benfica sofrer 5 golos em 20 minutos ? Como pode o maior clube do mundo conceder 8 golos em 2 jogos contra equipas de menor valor e significado ? O que irá na cabeça daqueles 11 desgraçados que andam no relvado a passear as suas botas novas e os seus cortes de cabelo amaricados ? Onde anda agora o papagaio de Alverca que tanta demagogia e mentira tem dito ao longo deste seu reinado ?

Na minha opinião o culpado disto tudo acontecer é só um , o de sempre , aquele senhor de bigode mal aparado e orelhas à Topo Gigio , o mesmo que se passeia pelas casas do Benfica , país fora a anunciar um futuro risonho e conquistador que teima em não acontecer e que ele sabe melhor que ninguém que jamais acontecerá .

Esta época têm sido erros atrás de erros . Desde a dispensa de Fernando Santos já com o campeonato a decorrer e após uma inteira preparação e planificação da época , passando pela venda de Simão ao desbarato , o descontrolo na gestão do caso Manuel Fernandes , a polémica em torno de Rui Costa , os equívocos constantes nas contratações e as sempre famosas e populares frases e afirmações que tanto gosta de vomitar quando vê um microfone pela frente , o presidente encarnado está mergulhado nos seus próprios erros e sem salvação possível.
Não se admite que após a saída do seu técnico ( Camacho ) e numa fase delicada e decisiva da época , o comando de uma equipa como o Benfica seja entregue a Fernando Chalana que ainda ontem deu mais uma vez mostras de não ter o minimo controlo , voz de comando ou conhecimentos tácticos para orientar o clube da Luz . Torno a repetir , Chalana não merecia isto . Todo este desgaste que está a sofrer vai prejudica-lo imenso e o mais certo é de que no futuro, nem no Oriental ( clube que orientou razoavelmente ) será bem recebido .

Em relação à exibição dos jogadores pouco se pode dizer . O seu estado animico , psicológico e conformado é visivel a cada lance que disputam e mostra a triste realidade encarnada .
Nélson é um péssimo defesa direito , Katsouranis apesar de uma fantástica primeira parte não tem folego para jogar a central , Luisão é mais um caso de jogador que a imprensa tenta promover como muito bom quando na realidade não passa de um central mediano e sem qualidade para por exemplo ostentar a braçadeira de capitão como já tantas vezes aconteceu , Léo não é o mesmo e a saida talvez seja mesmo o melhor para ambas as partes , Petit , bem o que se pode dizer de Petit ? Irreconhecível ! Nuno Gomes esforça-se mas não sabe muito mais , Maxi Pereira terá um futuro radioso quando decidir largar o futebol e enviar o seu curriculum para a Bruno Janz ou para a Teixeira Duarte , Di Maria não consegue jogar 90 minutos no mesmo ritmo apesar da sua juventude , Sepsi anda perdido em campo sem perceber o que se passa ou sequer onde está ( celebre frase a sua : Não sei como vim parar ao Benfica ... ) , Rodriguez não pode fazer tudo e o Quim lá vai salvando maiores vergonhas .
Se a tudo isto juntarmos um paraguaio manso que mais parece uma viga com pontas em pétalas , tamanha é a sua delicadeza e a falta de poder de choque , que custou uma fortuna ( ai meu rico Miccoli ) , um congolês pelo qual o Sr. Luis Filipe Vieira deu mais de 4 milhões de euros para ser a 4ª opção no ataque benfiquista e os restantes casos que todos nós conhecemos , chegamos uma vez mais à triste conclusão que o 4º lugar será não apenas temporário mas uma grande e feliz classificação ao manter-se .
Deixei para o final a minha opinião sobre Rui Costa , por respeito ao seu benfiquismo e ao seu estado de final de carreira . Tenho uma mágoa muito grande em ver um excelente jogador como Rui Costa envolvido e inserido nesta realidade , embora tenho a certeza de que ele será igualmente um dos maiores responsaveis por muitas coisas destas estarem a acontecer . Ontem fez um golo , prevejo que o último da sua brilhante carreira , mas um jogador que com a sua idade , experiência e cargo dentro do clube , não pode ver a sua equipa a desabar e ficar de braços cruzados ou então preocupado com o seu cabelo . Ontem mais do que qualquer coisa faltou ao Benfica liderança . Uma voz que gritasse , que acalmasse , que serenasse , que dissesse o que tinha e deveria de ter sido feito . Rui Costa por tudo o que foi dito e pela responsabilidade futura que terá , deveria ter sido essa voz . Não o foi , nunca o foi e provavelmente nunca será . Em vez disso preocupa-se mais em dar palmadinhas aos adversários sempre que passa por eles . Também ele não merece este final de carreira , ou talvez nós benfiquistas estejamos numa realidade diferente da que vai na cabeça dele . Contrastes e distâncias pouco realistas .

No próximo fim de semana lá teremos nós mais um texto do género para escrever . Até lá vamos ter de aturar os frustrados dos sportinguistas que em vez de se preocuparem com os poucos títulos que conquistam , preferem comemorar as derrotas do Glorioso . A isto se chama falta de ambição e pura frustração .

quarta-feira, abril 16, 2008

O papa quando abre a boca...


Disputou-se a primeira meia-final da taça de portugal com a vitória justa do f.c.p sobre um v.setubal que apesar da entrega e apostando no jogo de contra ataque não chegou para a maior classe dos jogadores do f.c.p.
Mas a noite ficou marcada por uma noticia do expresso online em que o sr.pinto da costa teria entrado nas urgencias do hospital da luz com um principio de enfarte,noticia essa que se veio revelar como falsa foi aproveitado pelo sr.pinto da costa para atacar mais uma vez o s.l.b com uma declaração lamentável (na morgue vi grande parte do benfica)

O presidente do f.c.p fica mais feliz com as derrotas do s.l.b do que as vitórias do seu clube dando uma imagem de mediocridade intelectual é por este tipo de declarações que o f.c.p apesar das vitórias não consegue passar de um clube regional alimentando uma ridicula guerra do norte contra o sul.
O sr.pinto da costa não pode acusar a justiça de inventar testemunhos na feira no caso apito dourado só porque foi constituido arguido,se existe um responsável pela credibilização das testemunhas esse é pinto da costa que numa das suas saídas ao calor da noite do porto encantou uma ex-alternadeira e transformou-a na sua primeira dama.

Queria deixar uma sugestão ao timoneiro dos dragões se quer comprar arbitros e oferecer fruta brasileira aos homens do apito é que esteve á poucos dias em portugal a arbitra brasileira ana paula oliveira que pode fazer o serviço "dois em um" é fruta made in brasil e apita jogos de futebol (fica bem mais barato)
Num dos seus discursos o "papa" disse que esteve em marrocos e estranhou não ter encontrado camêlos,eu não preciso ir a africa para os vêr em portugal e todos nós sabemos de quem estamos a falar...

sábado, abril 12, 2008

Nada a esconder


Sai já no próximo dia 21 de Abril o 5º Albúm dos grandes Tara Perdida , ( a única coisa boa que alvalade tem ... ) com o título de " Nada a Esconder " .

O single Sentimento Ingénuo já toca na Antena 3 e pode igualmente ser ouvido no myspace da banda em http://www.myspace.com/taraperdida . Para os primeiros fans a comprarem o Albúm será ainda oferecido o DVD que a banda gravou no Incrivel Almadense à alguns meses atrás .

Infelizmente e de acordo com as músicas que já ouvi deste novo registo de João Ribas , Nada a Esconder segue a linha dos 2 anteriores albúns da banda , deixando para trás as letras interventivas e o som mais forte , rápido e pesado que Ribas tinha trazido e herdado da sua brilhante passagem pelos Censurados .

Apesar de não me espantar de , já na próxima série dos Morangos com Açúcar , ouvir alguma música de Tara Perdida , lá estarei no dia 21 às 10h para comprar o sucessor de Lambe Botas , pois sou e serei sempre um Tarado Perdido e assumido !

Pesadelo na Luz


Basta de falsas promessas ! Basta de demagogia ! Basta de humilhações ! Basta de vergonhas ! Basta de conversa fiada ! Basta de situações ridiculas ! Basta de telenovelas ! Basta de incompetência ! Basta de erros ! Basta de contratações erradas ! Basta de equívocos ! Basta de discrusos inflamados ! Basta de interesses terceiros ! Basta de exibições ténues ! Basta de mentiras ! Basta de hipocrisia !
Basta Sr. Luis Filipe Vieira , entregue o Benfica aos benfiquistas e reduza-se à sua insignificante ignorância desportiva ! Volte para as piscinas do vizinho do Glorioso e afogue-se por lá .
Está mais do que na altura dos sócios fazerem algo antes que o Benfica desapareça de vez da alta roda do Futebol Nacional
.
origem